ColunistaFórmula 1Post

Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

Tsunoda vai disputar a temporada 2021 com a AlphaTauri, e realizou outro teste com o time, antes da grande estreia

A AlphaTauri esteve nesta quarta-feira (27) em Imola, realizando novos testes com Yuki Tsunoda. O time utilizou o Toro Rosso STR14, com a pintura do carro de 2020, para o japonês adquirir quilometragem.

Tsunoda foi confirmado para o grid da Fórmula 1 de 2021, formando dupla com Pierre Gasly, após terminar o campeonato da Fórmula 2 em 2020 com a terceira posição.

Os times enfrentam restrições nos testes de pré e pós-temporada, a utilização do carro atual é só liberado para dois dias de filmagem ou testes agendados pela própria categoria. Mas os times ainda podem guiar carros de pelo menos duas temporadas passadas, realizando voltas ilimitadas na pista que escolher. A Ferrari está utilizando o carro de 2018 nos seus cinco dias de teste em Fiorano.

O piloto japonês já havia realizado testes com a AlphaTauri em Imola em novembro do ano passado, e pode conhecer o carro de 2020 durante os testes do fim de temporada em Abu Dhabi. Como os testes de pré-temporada deste ano estão limitados a três dias, com os pilotos precisando dividir o carro neste período, a equipe optou por fornecer uma nova experiência para o jovem piloto.

A AlphaTauri pretende realizar novos testes em Misano, em fevereiro. Mas a equipe está acompanhando o curso da pandemia para está nova avaliação. Se não for possível a realização destes novos testes, ele só deve retornar as pistas no teste de pré-temporada, marcado no Bahrein, entre os dias 12 e 14 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo