ColunistaXfinity Series

Xfinity Series: Chase Briscoe atropela nas voltas finais para vencer em Bristol

Com sete vitórias no ano, Chase Briscoe entra nos playoffs como um dos favoritos (Sean Gardner | Getty Images)

A última prova da temporada regular da Xfinity Series não trouxe grandes surpresas em termos de classificação, mas teve um final bem disputado, com uma grande reação de Chase Briscoe nas últimas 15 voltas para vencer pela sétima vez no ano.

Briscoe estava em terceiro lugar, atrás de Ross Chastain e de Austin Cindric, que duelavam pela ponta, mas na reta final, o piloto da Stewart-Haas imprimiu um ritmo forte e superou primeiro Chastain, e depois ultrapassou Cindric para tomar a dianteira.

Com a vitória, Briscoe completou sete na competição, se consolidando como o recordista de 2020. O piloto da Stewart-Haas começa os playoffs com 2050 pontos, a mesma e Cindric, que foi o piloto que terminou com mais pontos ao longo da temporada.

Com relação aos participantes dos playoffs, a ultima vaga foi assegurada por Brandon Brown, que apenas administrou a vantagem em relação a Jeremy Clements para confirmar sua participação na pós-temporada.

Os 12 pilotos que estão nos playoffs da Xfinity Series (Twitter NASCAR Xfinity)

Agora, os 12 postulantes ao título disputarão sete provas para competir pelo título, com quatro sendo eliminados a cada três etapas, até sobrar o vencedor em Phoenix.

Top 10 em Bristol: Chase Briscoe, Ross Chastain, Austin Cindric, Harrison Burton, Justin Allgaier, Anthony Alfredo, Noah Gragson, Brandon Jones, Jeb Burton e Riley Herbst.

Classificados para os playoffs da Xfinity Series:

1 – Chase Briscoe – 2050 pontos
2 – Austin Cindric – 2050
3 – Justin Allgaier – 2033
4 – Noah Gragson – 2025
5 – Brandon Jones – 2020
6 – Justin Haley – 2018
7 – Harrison Burton – 2014
8 – Ross Chastain – 2010
9 – Ryan Sieg – 2002
10 – Michael Annett – 2002
11 – Riley Herbst – 2001
12 – Brandon Brown – 2000

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo