ColunistaPostW Series

W Series agenda testes de pré-temporada em Barcelona. Tomaselli participará da atividade

Após os testes no Arizona, W Series confirma testes em Barcelona com antigas e novas pilotas para definir o grid de 2022

A W Series anunciou nesta quarta-feira (23) os testes de pré-temporada de 2022, a atividade será realizada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 4 de março. A categoria também aproveitou o momento para confirmar a presença de 20 pilotas.

Após o encerramento da segunda temporada, oito pilotas se classificaram automaticamente para guiar os carros em 2022. Jamie Chadwick permanecerá por mais uma temporada na W Series, a pilota obteve o bicampeonato ao superar Alice Powell em 2021.

Esta será a primeira vez que os testes vão ocorrer em Barcelona, a mesma pista que recebe os testes da Fórmula 1. Na temporada passada a categoria realizou os testes em Anglesey, no País de Gales.

No final de janeiro e início de março, a W Series realizou alguns testes no Arizona, a atividade foi disponibilizada para pilotas que não estão ainda na categoria, mas tem um potencial muito grande para integrar o grid. Tereza Babickova, Léna Bühler, Bianca Bustamante, Chloe Chambers e Emely De Heus que estiveram no Arizona, também vão participar dos testes em Barcelona. A pilota japonesa Juju Noda, de 16 anos será a pilota mais jovem a comparecer aos testes da W Series.

Jamie Chadwick, Alice Powell, Emma Kimiläinen, Nerea Martí, Sarah Moore, Fabienne Wohlwend e Beitske Visser, tem vaga garantida para correr em 2022. Enquanto Irina Sidorkova faz parte da Academia da W Series, portanto também participará da sessão e está garantida no grid até 2023.

A brasileira Bruna Tomaselli também foi escolhida para participar dos testes, a pilota foi companheira de Jamie Chadwick no ano passado, juntas elas defenderam a Veloce Racing.

Dave Ryan, diretor de corrida da W Series disse: “Para quem está familiarizada com a W Series e já se classificou para 2022, o teste de pré-temporada é para retomar à velocidade o mais rápido possível. Quem é nova na W Series e quer ganhar uma vaga para este ano precisa impressionar sendo consistente e mostrando que está disposta e é capaz de aprender com seus engenheiros.”

“O Circuito de Barcelona oferece uma boa mistura de curvas de alta e baixa velocidade e muitas mudanças de elevação que, combinadas, o tornam um excelente circuito para teste de desempenho e habilidade geral de um carro e de um piloto.  A W Series tem como objetivo impulsionar suas melhores pilotas para categorias superiores do automobilismo, e o fato de estarmos usando o mesmo local de testes de pré-temporada da Fórmula 1 este ano é mais uma prova de nossa determinação em encaminhá-las para o sucesso.”

Confira as participantes da pré-temporada

Belen Garcia Espanha 22
Marta Garcia Espanha 21
Megan Gilkes Canadá 21
Jessica Hawkins Reino Unido 27
Emma Kimiläinen Finlândia 32
Nerea Martí Espanha 20
Sarah Moore Reino Unido 28
Juju Noda Japão 16
Alice Powell Reino Unido 29
Abbi Pulling Reino Unido 18
Irina Sidorkova Rússia 18
Bruna Tomaselli Brasil 24
Beitske Visser Holanda 26
Fabienne Wohlwend Liechtenstein 24

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados