ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Vettel aproveita capacete na Turquia para chamar atenção para os Oceanos

O piloto alemão aproveita o 'espaço' do capacete para chamar atenção mais uma vez para questões ambientais

Para o GP da Turquia Sebastian Vettel está exibindo uma nova pintura em seu capacete. O piloto apresentou um casco rosa com diversos animais marinhos, além de substituir as faixas que são costumeiramente em tons de rosa, para faixas em tom de azul.

O capacete adotado por Vettel na temporada 2021 já é utilizado para falar sobre questões ambientais, desta forma ele está mantendo a linha ao adotar um outro layout na Turquia.

Capacete usado por Sebastian Vettel – Foto: reprodução Aston Martin

Desde que o piloto alemão foi para a Aston Martin o seu capacete carrega tons de rosa principalmente por conta dos patrocinadores da equipe, a BWT. No entanto, em alguns momentos da temporada o piloto aproveitou para realizar algumas modificações e chamar a atenção para algumas causas.

A própria Aston Martin chamou a atenção para isso: “Na Fórmula 1 moderna, os capacetes se tornam mais do que simplesmente um dispositivo de proteção. Eles são uma plataforma de auto expressão e, no cockpit, passam a fazer parte da identidade do piloto”.

A mensagem que Sebastian Vettel quer passar na Turquia é: “Água é igual a vida”.

“Este ano, a Turquia enfrentou um desastre ecológico, com algas nos oceanos matando muitos animais marinhos e precisamos aumentar a conscientização para ajudar nossos oceanos”, disse Sebastian. “Os oceanos são, em última análise, a origem de toda a vida e cobrem mais de dois terços do globo.”

Vettel mudou o capacete para usar na Turquia e chamar a atenção para a necessidade de cuidar dos oceanos – Foto: reprodução Aston Martin

“Neste fim de semana, vocês verão que meu capacete é um pouco diferente. Ele carrega uma pequena mensagem: ‘água é igual a vida’. Devemos tentar fazer tudo o que pudermos para evitar despejar resíduos em nossos oceanos.”

“Quer sejam milhões de toneladas de plástico por ano ou outras coisas tóxicas, este capacete foi projetado para aumentar a conscientização e destacar que devemos cuidar de nossos oceanos.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados