ColunistaDestaquesFórmula 1

TL3 Brasil – Hamilton supera Verstappen e aumenta expectativas para a classificação

Lewis Hamilton começou o sábado na liderança do terceiro treino livre, após anotar 1:08:320, acompanhado por Max Verstappen na segunda posição, separado por apenas 0s026 do piloto da Mercedes.

Nas voltas realizadas em modo de classificação, Charles Leclerc ficou com a terceira posição, acompanhado de Sebastian Vettel com o outro carro da Ferrari. Alexander Albon superou Valtteri Bottas para terminar em quinto, com o finlandês em sexto. Daniil Kvyat levou a Toro Rosso para a sétima posição e Antonio Giovinazzi era a surpresa da Alfa Romeo em oitavo. Lando Norris da McLaren e Carlos Sainz completaram o top-10.

Os carros retornam para a pista às 15h pelo horário de Brasília para a definição do grid.

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

Na pista a temperatura estava na casa dos 32°C com 19°C no ambiente.

Robert Kubica foi o primeiro a abrir volta no circuito, após o azar no segundo treino livre ainda na sexta-feira, o polonês registrou 1:14:407. O piloto da Williams seguiu melhorando as suas voltas, mas logo foi substituído por Carlos Sainz que partiu também para a execução das voltas rápidas, ocupando o primeiro lugar com 1:11:058, com os pneus médios.

À medida que o tempo foi passando, os pilotos da Renault entraram na disputa pela ponta, com Nico Hulkenberg superando Daniel Ricciardo por 0s301, ao anotar 1:10:276. A Ferrari já estava na pista com Sebastian Vettel.

Com cerca de 20 minutos de sessão já realizada, Mercedes e Ferrari passaram a disputar a ponta, calçados com os pneus macios. Hamilton liderava com 1:09:562, seguido de perto por Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

As Red Bull foram pouco depois para a pista e Max Verstappen fez uma ótima volta com 1:09:327, mas logo depois melhorou para 1:09:063, enquanto Hamilton era o segundo colocado com 1:09:454.

Restando menos de 20 minutos para o encerramento, as posições eram: Leclerc, Vettel. Verstappen, Hamilton, Bottas, Albon, Gasly, Ricciardo, Hulkenberg e Norris. Os pilotos retornaram mais uma vez para os boxes e instaram um novo jogo de pneus macios.

Os tempos voltaram a despencar e Hamilton subiu para a ponta mais uma vez, anotando 1:08:320, fechando a sessão na liderança. Ainda teve tempo para Max Verstappen chegar a segunda posição com 1:08:346, acompanhado por Leclerc em terceiro com 1:08:611. Os pilotos conseguiam deixar um gosto a mais para a prova de classificação.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados