ColunistaPostStock Car

Stock Car: Cesar Ramos conquista a pole, confirmando boa performance na chuva

Ramos confirmou o bom desempenho do início do fim de semana, dominou o Q1 e conquistou a primeira pole da carreira

A Stock Car realizou a classificação para a 2ª Etapa, nesta manhã de sábado em Interlagos. Cesar Ramos conquistou a primeira pole da carreira, o piloto da Ipiranga anotou 1m47s573 e ficou feliz pela oportunidade de guiar um dos carros da equipe e ter a oportunidade de mostrar o seu potêncial.

Ramos já estava mostrando o quanto era forte, principalmente após ter bons resultados durante os treinos livres de sexta-feira e repetir a boa performance durante o Q1.

Nelson Piquet Jr foi o segundo colocado, defendendo a Full Time Bassani, acompanhado por Rafael Suzuki que defende a mesma equipe. Durante a classificação os Corollas foram melhores, com os quatro primeiros colocados utilizado o carro da Toyota.

A primeira corrida do fim de semana, começa às 11h pelo horário de Brasília.

Saiba como foi a Classificação

Q1

Os doze primeiros colocados no campeonato, foram liberados para a pista, que estava completamente úmida, por conta das baixas temperaturas em São Paulo. 

Ricardo Maurício anotou 1:48.258, sendo o primeiro piloto a andar na casa de 1m48s. Os tempos começavam a melhorar e Ricardo Zonta ocupou a segunda posição.

Na volta seguinte, Átila Abreu assumiu a primeira posição com 1:47.823, mas Cesar Ramos que fora bem durante os treinos livres, cravou 1:47.261 e Thiago Camilo seguiu o companheiro de equipe e anotou 1:47.751.

Com o cronômetro zerado, as posições dos doze primeiros eram: Ramos, Camilo, Abreu, Maurício, Piquet Jr, Bueno, Zonta, Serra, Barrichello, Khodair, Rossi e Osman.

Após a saída do segundo grupo (13 carros), Tuca Antoniazi perdeu a traseira do carro e acabou rodando. As condições de pista pioraram, mas Bruno Baptista assumiu a sexta posição, com Julio Campos em sétimo. Gabriel Casagrande foi o décimo segundo, invadindo os tempos estabelecidos pelo primeiro grupo.

Com o encerramento do Q1, Rafael Suzuki superou Campos e ficou com a sétima posição, enquanto Gaetano di Mauro era o décimo terceiro. Daniel Serra ficou fora do Q2, após fechar em décimo sexto.

Q2

Os pilotos que avançaram para a segunda parte da sessão, foram: Ramos, Camilo, Abreu, Maurício, Piquet Jr, Baptista, Suzuki, Campos, Bueno, Casagrande, Zonta, Cardoso, Di Mauro, Foresti e Barrichello.

Zonta era o líder com 1:47.824, acompanhado por Maurício e Piquet Jr. Mas em seguida, Ramos superou o tempo do piloto da RCM Motorsport com 1:47.573, enquanto Campos obteve a terceira posição.

Com o cronômetro zerado, a pole ficou para Cesar Ramos que anotou 1:47.573, o piloto se adaptou as temperaturas baixas da pista, foi bem durante os treinos livres e cravou o melhor tempo. Piquet Jr ficou com a segunda posição, acompanhado por Rafael Suzuki.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados