ColunistaPostStock Car

Stock Car altera calendário, cancela Brasília e substitui etapa pelo Velopark

Por conta das obras que estão acontecendo em Brasília, a Stock Car alterou o calendário e disputará etapa no Circuito do Velopark

A Vicar, promotora da Stock Car, Stock Series e Fórmula 4 Brasil anunciou uma alteração no calendário dos três campeonatos nesta quinta-feira (05), cancelando o evento conjunto em Brasília que estava programado para ser realizado em julho. O circuito no Distrito Federal ainda passa por obras, inviabilizando a continuidade ao evento. A Stock Car e Stock Series realizarão suas etapas no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, mantendo a data original.

O evento no circuito gaúcho será disputado entre os dias 02 e 03 de julho, valendo pela 5ª e 6ª etapa da Stock Car. A Stock Series disputará a 4ª etapa do seu calendário no dia 03 de julho. Para a Fórmula 4 a Vicar está estudando uma nova praça para acomodar a etapa da categoria de base, fazendo a substituição e cumprindo o calendário, pois em virtude das configurações do local fica inviável colocar a F4 neste mesmo evento.

Em 2021 a Stock Car também tinha programado visitar Brasília no fechamento do campeonato, mas o evento foi cancelado e remanejado para Interlagos.

“Nossa intenção é competir em Brasília assim que seja possível, pois se trata de um dos centros mais importantes para o nosso automobilismo, tanto no aspecto econômico quanto esportivo, como mostra sua história. Infelizmente esse objetivo foi adiado por motivos de força maior”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

A Super Final das três categorias foi mantida em Brasília até o momento, a prova está programada para acontecer no dia 20 de novembro.

“De outro lado, é uma grande satisfação poder anunciar a antecipação das corridas no Rio Grande do Sul, no Velopark, que é outro centro que tem importância vital tanto para a Stock quanto para todo o nosso esporte. É um prazer enorme competir lá. Gostaríamos também de levar a F4 para o Velopark, mas a FIA determina que essa categoria só pode competir em circuitos com homologação de nível 3, e por isso a etapa da F4 será em uma pista que atenda esses requisitos da FIA, a ser anunciada em breve”, encerra Julianelli.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados