ColunistaFórmula EPost

Sette Câmara fecha TL2 na 6ª posição. Atividade é interrompida por bandeira vermelha

O TL2 da Fórmula E foi interrompido duas vezes, um delas foi provocada pelo companheiro de Sette Câmara que bateu no muro de contenção

A segunda sessão de treinos livres foi mais movimentada em sua parte final, após o acionamento da bandeira vermelha provocada pela batida de Nico Müller no muro de contenção da curva cinco. Os brasileiros começaram a atividade do segundo dia mais apagados, concentrados em outras analises antes de partirem para as voltas rápidas.

A Mercedes segue tentando imprimir um ritmo mais forte, Nyck de Vries ficou com a primeira posição, acompanhado por Stoffel Vandoorne, a ponta foi dominada pelo time alemão. Edoardo Mortara fechou o top-3 com a Venturi.

Nos minutos finais da atividade, Sergio Sette Câmara apareceu na segunda posição após anotar 1m09s121, mas como outros pilotos também estavam em volta rápida, sua marca foi superada e ele terminou sexta posição. O brasileiro que está guiando a Dragon, acabou travando as rodas e passou raspando no muro de contenção, logo ele se dirigiu para os boxes.

Os dois carros da Dragon vão precisar passar por uma avaliação após os acidentes do treino livre.  

Lucas Di Grassi que terminou a primeira atividade entre os três primeiros, ficou com a décima quinta posição nesta atividade, após anotar 1m09.919. Eles seguiram treinando para pegar o modo ataque, uma potência extra que precisa ser acionada duas vezes durante a prova; como a linha do modo ataque fica fora do traçado regular, os pilotos precisam treinar para saber como encaixar o carro da melhor forca e ter o modo ataque acionado.

As posições no grid seguem bem misturadas, não dando para afirmar muito sobre a situação dos pilotos na pista.

As voltas rápidas do final da atividade foram interrompidas, Robin Frijns acabou batendo no muro de contenção e provou com bandeira vermelha, sem tempo hábil para retomar a atividade, a sessão foi encerrada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo