ColunistaFórmula 1Post

Sergio Pérez não receberá atualizações programadas para o GP da Rússia

O mexicano não poderá receber as atualizações pois a Racing Point precisou reparar o carro de Lance Stroll que ficou comprometido após a etapa em Mugello

O GP da Rússia vai ser desafiador para a Racing Point, pois após a batida de Lance Stroll no GP da Toscana, a equipe não terá peças suficientes para equipar os dois carros, desta forma o canadense vai ter prioridade nas atualizações nesta etapa.

Confira: Raio-X do GP da Toscana

Antes da corrida italiana, a Racing Point tinha como objetivo fornecer novas peças para Sergio Pérez e o mexicano já estava animado com o novo pacote de atualizações, mas como é caro fazer isso para os dois carros, a produção no carro de Pérez será atrasada.

Confira: O sistema de Tokens para atualizações de peças

Além disso tem o fator ligado a posição que cada piloto ocupa no campeonato, Stroll é o sexto colocado com 57 pontos, enquanto Pérez é o nono com 44, desta forma o canadense tem prioridade nos componentes.

Pérez foi perguntado sobre a prioridade dentro da equipe, se ele sente de alguma forma que por estar deixando a Racing Point no final desta temporada, a relação dele com a equipe mudou. Pérez disse: “Acho que não. Acho que todos estamos nos concentrando nas corridas que temos pela frente.”

Confira: Preview do GP da Rússia – História e Estatísticas da corrida

“Obviamente, desde que a notícia saiu, algumas pessoas dentro da equipe tendem a esconder as coisas, o que eu não acho isso muito bom. Acho que, no momento, só temos que ser o mais transparentes possível, para garantir que atingiremos nossos objetivos e marcarmos o máximo de pontos possível.”

“Será muito importante entregarmos cada ponto. É muito importante para o campeonato de construtores. Ainda podemos ter a melhor temporada da nossa história, sabe, se não conseguirmos terminar em terceiro, todos ficaremos muito desapontados.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados