ColunistaFórmula 1Post

Sem “Modo Festa”, Mercedes segue como a favorita do fim de semana na Itália

O Modo Festa seria retirado no GP da Bélgica, mas adiaram a decisão e o artifício deixa de ser utilizado no circuito veloz de Monza

Neste fim de semana na Itália, as equipes não vão mais utilizar o “Modo Festa”. Acredita-se que a Mercedes vai permanecer com a sua vantagem pois todo o conjunto da equipe é bom, além disso, Lewis Hamilton aprendeu a lidar com estas variações se tornando um ponto forte dele.

Lewis Hamilton apontou: “Isso tem sido um ponto forte meu em termos de economia em quilometragem do motor ao longo do ano e fazer o motor durar mais.”

Confira: “Modo Festa” – As alterações propostas para os motores das equipes de F1

“Acho que [a proibição] é um elogio no final”, acrescentou ele, “espero que os caras que estão na fábrica [considerem] um elogio por terem feito um trabalho tão fantástico com o motor. Mas vamos continuar a trabalhar e melhorar com atual situação que nos é apresentada e será interessante ver como vai ser o desenrolar durante o fim de semana… [Mas devemos ter] melhor ritmo de corrida.”

Confira: GP da Itália – História e estatísticas do Circuito de Monza

Valtteri Bottas completou: “Mas não vai mudar muito, como eu disse antes. É apenas uma coisa estratégica a menos, então tudo fica um pouco mais igual, eu acho.”

E lá, na outra extremidade do pelotão, George Russel da Williams falou sobre o Modo Festa: “Acho que, infelizmente, [a proibição] provavelmente afetará a nós e a Racing Point mais do que à Mercedes, simplesmente porque a Mercedes está muito à frente na classificação de qualquer maneira. Na verdade, só vai ajudá-los ainda mais na corrida, então a ideia de tentar desacelerá-los vai na verdade ser completamente oposta e só vai melhorar seu desempenho.”

Confira: GP da Itália – Pneus e estratégias da rodada

“Acho que em um sábado, isso provavelmente nos comprometerá um décimo ou dois”, acrescentou ele, “mas esperamos que também comprometa os outros fabricantes um décimo ou mais.

E mesmo com as mudanças, a Mercedes segue como a favorita para conquistar a pole no sábado e ter um bom desempenho no domingo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados