ColunistaExtreme EPost

RXR começa a temporada 2022 da Extreme E com vitória

Mesmo em uma prova onde a RXR não começou na liderança, equipe surpreende no final, realiza ultrapassagem decisiva e começa ano com vitória

Os campeões da primeira temporada da Extreme E começaram o ano na liderança. No sábado quando a classificação foi realizada, a dupla da RXR já era a mais veloz e fecharam o domingo como os vencedores do Desert X Prix.

A equipe de Lewis Hamilton, a X44, brigou pela vitória na Semi-Final 1 para ter o direito de participar da prova final. A última corrida do dia também foi agitada, principalmente após definirem os cinco times que participariam da final.

Na largada os competidores permaneceram em sua linha, tentando acelerar mais que os rivais para ter uma linha melhor na primeira curva. Entretanto, não foi estranho ver a X44, a RXR e a McLaren no mesmo traçado metros depois, enquanto a equipe de Sainz liderava.

Infelizmente a corrida da McLaren acabou cedo, Tanner Foust encheu a traseira do carro da RXR, o que fez o carro capotar na areia. Foust ficou desorientado, a equipe de resgate entrou no traçado para atender ao piloto. O regime de bandeira vermelha precisou ser instaurado para que o atendimento fosse prestado.

Com o restabelecimento da prova, Sanz permanecia na liderança, com Gutiérrez na segunda posição. Quatro pilotos competiam pela vitória da prova. Kristofferson mostrava que estava extremamente veloz e começou a reduzir a distância para os adversários. A velocidade era tamanha que o piloto praticamente passou reto durante a ultrapassagem realizada em Sanz, tomando um traçado alternativo.

Desta forma Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Johann Kristofferson conquistaram a primeira vitória da temporada. Lembrando que Molly Taylor não teve o contrato renovado, desta forma foi substituída por Kottolinsky.

“Toda vez que vamos para uma corrida, temos o objetivo de vencer, mas a competição é tão de alto nível neste ano, especialmente com a chegada da McLaren. Aprendemos bastante no ano passado, mas agora as coisas estão ainda mais apertadas, teremos que trabalhar ainda mais. Estou muito feliz por começar a temporada obtendo o máximo de pontos”, disse Kristofferson.

“Está é minha primeira vitória, então é claro que é muito bom e é ainda melhor agora que acabei de entrar na equipe. Houve alguns incidentes por aí e conseguimos evitar isso e manter o carro inteiro. Então este fim de semana foi muito bom”, acrescentou Kottolisky.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados