ColunistaFórmula 1Post

Raikkonen fica fora do GP da Itália, mas Kubica substituirá o finlandês mais uma vez

Depois de testar positivo para o Covid-19, está é a segunda prova que Raikkonen não poderá participar na temporada 2021

Nesta quarta-feira (08) a Alfa Romeo confirmou que Kimi Raikkonen estará fora do GP da Itália, o finlandês que testou positivo para o Covid-19 e não correu no GP da Holanda, será substituído mais uma vez por Robert Kubica.

O piloto reserva do time acabou guiando o C41 durante o TL3, depois que foi acionado para substituir Raikkonen no GP da Holanda. O polonês usou a atividade inicial de sábado para participar da classificação. Na corrida ele terminou a prova na décima quinta posição. Na Itália a dinâmica do fim de semana será diferente por conta do segundo teste da Sprint Qualifying.

LEIA MAIS: Raikkonen testa positivo para o Covid-19 e é substituído por Kubica no GP da Holanda

Raikkonen ainda não conseguiu um teste negativo, desde que testou positivo em Zandvoort. Por meio de comunicado a equipe disse: “A Alfa Romeo confirma que o piloto reserva, Robert Kubica, continuará a substituir Kimi Raikkonen no Grande Prêmio da Itália neste fim de semana.”

“Kimi perdeu a corrida da semana passada em Zandvoort depois de testar positivo para Covid-19 e ainda não foi liberado para voltar às corridas. De acordo com os requisitos das autoridades de saúde, ele ainda está se isolando em sua casa. Robert, que teve um desempenho admirável na Holanda após entrar em ação em um curto período de tempo no TL3, retornará ao carro ao lado de Antonio Giovinazzi.”

Neste meio tempo desde que Raikkonen anunciou a sua aposentadoria, Valtteri Bottas já foi confirmado no time para a temporada 2022, mas o último assento do time está vago.

No ano passado a Alfa Romeo aproveitou a última corrida na Itália para confirmar a dupla de pilotos para 2022, portanto um anúncio pode ocorrer ainda nesta semana.

A Alfa Romeo terá uma pintura especial para a corrida desse fim de semana e a última de uma rodada tripla.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados