ColunistaDestaquesFórmula 1

Racing Point identifica problema no carro de Lance Stroll pós-corrida

Stroll largou da pole e tinha grandes chances de terminar no pódio, mas a asa dianteira foi danificada e comprometeu a prova do canadense

A Racing Point estava pronta para conquistar o pódio do GP da Turquia com os dois carros, já que após a classificação realizada no sábado, Lance Stroll conquistou a pole e Sergio Pérez largou da terceira posição. Mas durante a corrida o canadense precisou de uma segunda parada nos boxes, naquele momento da prova pareceu uma estratégia arriscada, já que cada carro estava reagindo a troca de pneus de forma diferente. Pérez havia chegado em Stroll e a equipe optou mesmo pela realização da segunda troca de pneus.

No pós-corrida a Racing Point descobriu danos na asa dianteira do carro de Lance Stroll e desta forma eles conseguiram explicar a sua queda de rendimento. Com o dano provocado, o pneu começou a ter uma degradação acentuada, provocando assim a segunda parada. Os outros compostos intermediários que foram instalados não duraram muito, já que o dano provocado na asa dianteira resultou na perda da downforce na parte frontal e continuou gastando mais os compostos do que era esperado.

Lance Stroll – Foto: Racing Point

Com os problemas, Stroll terminou a corrida na nona posição e acabou se tornando um alvo fácil na pista. O que em um primeiro momento pareceu uma estratégia errada da equipe foi esclarecido nesta segunda-feira.

Confira: Volta por Volta – A conquista do 7º título de Hamilton e sua vitória na Turquia

Os danos no carro do canadense só foram identificados quando a prova acabou pois os problemas de aderência dificultaram o diagnostico em pista enquanto a corrida estava acontecendo.

Descobrir o problema pode ser um alívio para Lance Stroll, já que Sergio Pérez conseguiu manter a segunda posição mesmo após ser ultrapassado por Lewis Hamilton. Após a corrida Stroll estava um pouco confuso por conta da sua queda de desempenho.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo