ColunistaDestaquesFórmula 1

Pirelli está pronta para definir as especificações de 2020, após testes em Barcelona

A Pirelli, junto com Ferrari, Red Bull e Mercedes, completaram dois dias de testes em Barcelona, com os pilotos, Sebastian Vettel, Alexander Albon e Esteban Ocon, concluindo cerca de 400 voltas. O objetivo destes testes é validar as especificações dos pneus que vão ser utilizados na temporada de 2020, mas que são importantes para a nova história da F1, que começa em 2021.

 

A Fórmula 1, segue com os compostos de 13 polegadas, mas a partir de 2021 vão ver os pneus de 18 polegadas em seus carros; a Fórmula 2 por outro lado já migra para esta especificação na próxima temporada.

 

Mario Isola da Pirelli explicou: “Realizamos muitas voltas com as três principais equipes durante dois dias, o que nos permitiu coletar os dados que queríamos. Como resultado, agora estamos em posição de nomear a especificação de 2020. ”

Foram cerca de nove horas com pista liberada para que os pilotos completassem as suas voltas dedicadas a auxiliar a Pirelli na melhor escolha para a próxima temporada da Fórmula 1 e Fórmula 2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo