ColunistaDestaquesFórmula 1Post

O que precisa ser feito, antes da publicação do regulamento da temporada de 2021 da Fórmula 1?

O regulamento para a temporada de 2021 da Fórmula 1, segue sendo discutido, principalmente porque Pat Symonds, diretor técnico da F1 e Nikolas Tombazis, chefe de assuntos técnicos da FIA, estão estudando as regras a fundo para que as equipes não possam achar brechas e quebrar as novas regras.

O foco dos times é sempre ligado ao desempenho, mostrar quem tem o carro mais rápido e com melhor desenvolvimento, mas isso causa um aspecto negativo para a categoria, pois dificulta as disputas na pista, bem como o crescimento das equipes menores.

Symonds e Tombazis, estão estuando a fundo onde as equipes vão conseguir realizar as modificações no carro e onde as regras são tão boas que já vão fornecer um bom equipamento a partir delas. As brechas estão sendo procuradas com cuidado, mas as consequências também estão sendo traçadas e tudo que possa atrapalhar o campeonato está sendo revisto, por isso é tão difícil escrever regras e eles sabem com quem estão lidando.

“Queremos proteger o desempenho, mas não queremos que todos os carros tenham a mesma aparência ou sejam exatamente iguais. Mas há algumas áreas do carro onde o desempenho pode ser encontrado e não piorar os parâmetros-chave do carro a seguir e queremos incentivar essas áreas a serem um pouco mais livres ”, disse Symonds.

Sobre os testes de túnel de vento, muita coisa já foi vista e a aproximação entre os carros é algo que chama muita atenção, pois chegaram em um conceito possível. É claro que o carro ainda vai se aperfeiçoar e ser modificado, a asa dianteira é a que vai sofrer maiores alterações, ainda.

“Há muito trabalho acontecendo na asa dianteira no momento para melhorar algumas de suas características e também para torná-lo um pouco menos quadrado”, diz Tombazis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O túnel de vento, vai ser utilizado em outubro e outra vez em dezembro, quando as regras vão ser disponibilizadas, até lá tem muito trabalho para ser feito.

Mesmo com elas disponíveis, o trabalho ainda vai seguir e eles vão investigar e explorar elas, assim como as equipes vão estar fazendo e novos testes no túnel de vento, vão ocorrer em 2020.

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados