ColunistaDestaquesPost

O automobilismo é suspenso por tempo indeterminado em todo o território nacional

O esporte segue perdendo, a medida de que o Coronavírus vai se espalhando. Nesta segunda-feira (16) a Confederação brasileira de automobilismo, CBA suspendeu por prazo indeterminado as provas do automobilismo brasileiro em todo o território nacional.

A medida veio foi tomada após o cancelamento da etapa de Goiânia da Stock Car e a última atividade da Porsche no Autódromo de Interlagos, que não contou com público ou jornalistas. 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde e Comissão Médica, a medida foi tomada, por tempo indeterminado. A CBA vai seguir monitorando o vírus e as ações dos órgãos governamentais, para reavaliar as condições e retomar as atividades.

A decisão é uma medida para evitar a exposição de todos aqueles que trabalham com as categorias, assim como o público que sempre prestigia os eventos.

View this post on Instagram

Comunicado oficial sobre a paralisação do automobilismo brasileiro Por conta da expansão do novo Coronavírus (Covid-19) no país, a CBA suspendeu, por prazo indeterminado, a realização das provas automobilísticas em todo o território nacional. A resolução foi efetuada sob orientação de sua Comissão Médica e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde. A decisão se deu após conversas que envolveram promotores, pilotos e federações e visa evitar a exposição de todos que trabalham em nosso esporte no país e do público em geral. A Confederação Brasileira de Automobilismo seguirá com diálogo constante com os atores do nosso segmento e órgãos governamentais competentes e reavaliará a medida tão logo os riscos sejam amenizados.

A post shared by CBA (@cba_oficial) on

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo