ColunistaDestaquesMotoGPPost

MotoGP revela calendário oficial para a temporada de 2020, com 13 provas na programação

Foto: MotoGP

A MotoGP revelou nesta quinta-feira (11) o calendário oficial para a temporada de 2020. O mesmo precisou sofrer alterações por conta da pandemia, como dito durante o anúncio do seu retorno, o calendário conta com diversas provas na Europa, com o início previsto para o dia 19 de julho, em Jerez.

O novo calendário conta com 13 provas confirmadas, contando com cinco rodadas duplas utilizando os circuitos de Jerez, Red Bull Ring, Misano, Aragão e Valência sete provas na Europa. 

A categoria ainda vai tomar a decisão com relação aos eventos nos Estados Unidos, Argentina, Malásia e Tailândia, podendo adicionar mais quatro etapas ao seu calendário. No entanto a última prova de 2020 pode ser realizada no dia 15 de novembro, com a prova de Valência.

Com a necessidade de trabalhar com provas duplas, a MotoGP estabeleceu nomes diferentes para as rodadas duplas, como GP de Andalucía para Jerez, GP da Estíria no Red Bull Ring, GP da Emília Romagna para Misano, GP de Teruel para Aragão e GP da Europa em Valência.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados