ColunistaFórmula 1Post

Mick Schumacher e Sebastian Vettel vão disputar a Corrida dos Campeões de 2022

Schumacher e Vettel vão estar juntos em mais uma edição da Corrida dos Campeões, os pilotos vão buscar um resultado melhor na prova

A Corrida dos Campeões de 2022 será disputada entre os dias 5 e 6 de fevereiro, na Suécia. Nesta quarta-feira (24) a participação de Sebastian Vettel e Mick Schumacher foi confirmada, os pilotos vão formar a equipe da Alemanha.

A Copa das Nações será disputada no dia 5 de fevereiro, enquanto a Corrida dos Campeões acontece no dia seguinte. O “Snow and Ice” será disputado em um circuito com neve e gelo, no resort Pite Havsbad, onde diversos carros vão fazer parte do evento.  

A dupla esteve junta na prova que ocorreu em 2019 no México na Copa das Nações, mas desta vez eles vão estar em um embate com Valtteri Bottas e Mika Hakkinen (time da Finlândia), assim como Sebastien Loeb, Tom Kristensen e Jimmie Johnson. É uma prova com estrelas de várias categorias.

“Estou realmente ansioso para voltar a competir na Corrida dos Campeões e representar a Alemanha junto com Mick”, disse Vettel. “Na ROC (Race of Champions) México, conquistamos o segundo lugar na Copa das Nações, então nosso objetivo é fazer melhor na Suécia”.

Sebastian Vettel e Michael Schumacher formaram uma dupla imbatível por seis anos seguidos – entre 2007 e 2012.  “Acho que o que meu pai foi para Sebastian, ele é para mim” disse Mick.  

Michael Schumacher e Sebastian Vettel formaram uma grande dupla na Corrida dos Campeões – Foto: reprodução

“Representar a Alemanha junto com Sebastian será com certeza muito divertido e, obviamente, pretendemos ganhar um troféu novamente”, acrescentou Mick Schumacher. “Temos que continuar com o sucesso do time alemão e lutar pela vitória, e tenho certeza de que vamos levar isso muito a sério.”

“As outras equipes, principalmente as nórdicas, podem ter mais experiência em condução no gelo, mas vamos tentar compensar com a nossa motivação e resiliência ao longo dos dias do evento”, disse Schumacher.

“De qualquer forma, estou ansioso para conhecer todos os outros pilotos e passar um tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões. A neve e o gelo prometem tornar este evento da ROC extremamente especial e tenho mais que certeza de que os pilotos vão se divertir loucamente juntos na Suécia.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados