ColunistaFórmula 1Post

Mazepin testa positivo para o Covid-19 e fica de fora do último GP da temporada 2021

Haas participará do GP de Abu Dhabi apenas com o carro de Mick Schumacher, Mazepin não será substituído em última prova

Nesta manhã de domingo (12) horas antes do GP de Abu Dhabi ter início, a Haas informou que Nikita Mazepin não participaria da prova, o piloto russo testou positivo para o Covid-19, portanto não poderá participar do evento.

Por meio de comunicado a equipe disse: “Nikita está fisicamente bem, por estar em estado assintomático, mas agora vai se isolar e aderir às diretrizes das autoridades de saúde pública competentes, tendo a segurança como prioridade final para todas as partes interessadas.”

Usando o Twitter, Mazepin sinalizou que está bem: “Olá pessoal! Lamento informar que tive um teste de Covid positivo. Me sinto totalmente bem, mas não poderei correr hoje. Desejo a todos os meus colegas um final de temporada fantástica e envio minha gratidão e amor a todos pelo apoio”.

A Haas não poderia substituir o russo neste último evento, seguindo o regulamento desportivo da FIA, artigo 31.1, o piloto só pode participar de uma largada em um GP se tiver feito ao menos um treino livre ao longo do fim de semana. Nikita Mazepin esteve em seu carro durante todo o final de semana, assim como Mick Schumacher. Portanto o brasileiro Pietro Fittipaldi não poderá ser acionado para correr a etapa.

Mazepin não teve uma temporada de destaque, esteve sempre a um passo atrás do companheiro de equipe, em 20 das 22 classificações realizadas no ano, Mick Schumacher largou à frente do companheiro. O russo se despede da temporada 2021 da Fórmula 1 de forma antecipada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados