ColunistaPostStock Car

Julio Campos conquista vitória com o Cruze no Velo Città

O piloto da Crown Racing que largou da pole, conseguiu realizar um bom trabalho e venceu a corrida mesmo com os ataques de Casagrande

A primeira corrida da Stock Car realizada no Velo Città contou com vitória de Julio Campos, o piloto da Crown Racing que largou da pole, conseguiu manter a ponta mesmo com os ataques de Gabriel Casagrande.

O piloto da R. Mattheis que começou da terceira posição, após a largada assumiu o segundo lugar e seguiu pressionando, Casagrande foi um nome forte do final de semana, sempre tentando permanecer nas primeiras posições.

Allam Khodair conseguiu conquistar a terceira posição, realizando a ultrapassagem em Cesar Ramos durante a parada nos boxes. Com este resultado temos os três primeiros pilotos utilizando o modelo Chevrolet Cruze.

Marcos Gomes ficou com a terceira posição com o equipamento da Cavaleiro Sports, seguido por Guilherme Salas da KTF Sports, que se defendeu até o final dos ataques de Nelson Piquet Jr da Full Time Bassani. O argentino Matias Rossi conseguiu a oitava posição, superando Daniel Serra e Diego Nunes que completaram o Top-10.

Confira como foi a primeira corrida da Sétima etapa da Stock Car

Largando da pole, Julio Campos manteve a liderança enquanto Casagrande conseguiu a segunda posição, após realizar a ultrapassagem em Cesar Ramos. A largada foi livre de incidentes e a corrida seguia sem nenhum problema.

Com a primeira volta concluída era possível ver Campos na liderança, seguido por Casagrande que estava forte. Ramos segurando Khodair, Salas, Nunes e Gomes. Enquanto Piquet Jr, Barrichello e Zonta se aproximavam desta disputa. Camilo já aparecia na décima nona posição.

Os pilotos já começavam a investir no acionamento do botão de ultrapassagem e nesta disputa entre os dez, vários acionavam o botão.

Átila Abreu que era o décimo terceiro, participava de uma disputa com Denis Navarro e pouco depois o piloto do carro #51 foi visto rodando e caindo para a vigésima posição. A direção de prova passou a investigar o incidente, pois os dois pareciam ter forçado a defesa e o ataque da posição.

Já na quinta volta, Ramos estava precisando se defender dos ataques de Khodair, que queria chegar até a terceira posição. Camilo já era o décimo sétimo colocado.

Na ponta era possível ver a distância entre Campos e Casagrande, reduzir para 0s500.

Sobre o incidente entre Abreu e Navarro, o piloto da Cavaleiro Sports precisou cumprir um drive through após ser considerando culpado no incidente.

Valendo a disputa pela nona posição, Zonta se defendeu dos ataques de Barrichello após o piloto da Full Time Sport tentar realizar a ultrapassagem.

Os boxes foram abertos na oitava volta e rapidamente Campos foi para os boxes, enquanto Casagrande tentava estabelecer alguma distância para o líder da corrida.

Bruno Baptista abandonou a prova.

Casagrande apostou na troca do pneu traseiro direito e ao retornar para a pista, saiu colado em Campos. Abreu também abandonou a corrida.

Aos poucos os pilotos realizavam as suas paradas e após concluírem as paradas, os dez primeiros eram: Campos, Casagrande, Khodair, Ramos, Gomes, Salas, Piquet Jr, Rossi, Serra e Nunes. Khodair conseguiu ganhar a terceira posição após a parada nos boxes.

Os últimos minutos de prova foram bem interessantes, pois os três primeiros colocados estavam em uma disputa intensa.

Piquet Jr seguiu pressionando Salas na disputa da sexta posição.

Campos conseguiu a vitória, acompanhado por Casagrande e Khodair.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo