ColunistaNascarPost

Joey Logano detém Kevin Harvick e carimba passaporte para a final da NASCAR Cup Series

Piloto da Penske ousa na parte final e segurou o maior vencedor do ano para se garantir como um dos quatro finalistas da categoria

A vitória de Joey Logano o garantiu entre os finalistas da categoria (Jamie Squire/Getty Images)

A primeira prova da terceira fase da NASCAR Cup Series teve um duelo eletrizante nas voltas finais entre Joey Logano e Kevin Harvick. Apesar do favoritismo do piloto da Stewart-Haas, que buscava a décima vitória em 2020, mas o corredor da Penske se defendeu com afinco e evitou qualquer investida do rival. Desta forma, Logano faturou a etapa do Kansas e garantiu a classificação para a decisão do título da categoria na última prova da temporada.

O piloto da Penske teve uma corrida de altos e baixos, principalmente com dificuldades no fim do primeiro estágio, mas Logano conseguiu se recuperar com as bandeiras amarelas no segmento final da prova

Além de contar com um bom trabalho da Penske na última parada. Coube a Logano tomar a dianteira na relargada faltando cerca de 40 voltas para o final.

Então, veio Kevin Harvick, piloto dominante da corrida até então, com um ritmo forte e apertava Logano como podia. No entanto, o piloto da Penske bloqueava o avanço do adversário, evitando qualquer manobra. Brad Keselowski e Alex Bowman chegaram a se aproximar da dupla em busca da vitória, mas não conseguiram manter o ritmo no tráfego dos retardatários.

No fim, Logano foi mais eficiente no caminho dos carros mais lentos e manteve uma distância segura para evitar o ataque de Harvick. Com a vitória, o campeão de 2018 terá a chance de conquistar o segundo título, pois é o primeiro dos quatro finalistas garantido na decisão do campeonato da NASCAR Cup Series, em 8 de novembro, no circuito de Phoenix.

A próxima chance para os demais participantes dos playoffs (especialmente para Kurt Busch, que abandonou com problemas de motor e está em situação delicada) será no próximo domingo, no circuito do Texas Motor Speedway.

Classificação da etapa de Kansas:

1 – Joey Logano – Penske/Ford
2 – Kevin Harvick – Stewart-Haas/Ford
3 – Alex Bowman – Hendrick/Chevrolet
4 – Brad Keselowski – Penske/Ford
5 – Kyle Busch – Joe Gibbs/Toyota

6 – Chase Elliott – Hendrick/Chevrolet
7 – Ryan Blaney – Penske/Ford
8 – William Byron – Hendrick/Chevrolet
9 – Martin Truex Jr – Joe Gibbs/Toyota
10 – Christopher Bell – Leavine Family/Toyota

15 – Denny Hamlin – Joe Gibbs/Toyota
38 – Kurt Busch – Chip Ganassi/Chevrolet (abandonou/problemas mecânicos)
Em negrito: participantes dos playoffs

Classificação dos playoffs (terceira fase – 1 de 3 corridas)
Diferença em relação à zona de corte

Joey Logano – 1 vitória (classificado)
Kevin Harvick +41
Denny Hamlin +20
Brad Keselowski +8

Chase Elliott -8
Alex Bowman -27
Martin Truex Jr -31
Kurt Busch -73

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo