ColunistaPostW Series

Jamie Chadwick crava pole para o GP da Bélgica, mas classificação é marcada por acidente

Chadwick conquista terceira pole da temporada, mas Alice Powell ganhou o direito de começar a prova da segunda posição

A W Series realizou nesta sexta-feira (27) a classificação para o GP da Bélgica, prova que será disputada neste sábado e corresponde a quinta etapa do calendário da categoria feminina. Jamie Chadwick que mostrou muito ritmo pela manhã, voltou a apresentar um bom trabalho durante a classificação, cravando assim a terceira pole da temporada depois de anotar 2m18s074.

Alice Powell concorrente direta na luta pelo título com Chadwick ficou com o segundo melhor tempo, mas separada por 0s721 da pilota da Veloce Racing. Nerea Martí fechou a sessão com a terceira posição.

Bruna Tomasselli se classificou na décima posição, mas com a penalização obtida, ela terá que largar do décimo segundo lugar.

A sessão foi interrompida com uma bandeira vermelha depois que seis pilotas se envolveram em um acidente. A categoria já informou que todas elas estão bem, apenas Visser e Agren foram levadas para o centro médico para uma avaliação.

O traçado de Spa-Francorchamps é extremamente desafiador e se não bastasse as características próprias da pista, o clima instável acaba elevando a dificuldade do circuito. As pilotas que se envolveram na batida estavam na Eau Rouge quando ela aconteceu.

Atualizações

Irina Sidorkova não participará da etapa, o anúncio foi feito pela categoria e pela pilota. Depois de realizar o teste de Covid-19, ela testou positivo, sendo afastada das atividades do fim de semana. Ela não está com nenhum sintoma e ficou chateada por não participar da etapa.

A Extreme E realiza mais uma bateria neste fim de semana, mas Jamie Chadwick não participará da etapa por conta do seu compromisso com a W Series.

Saiba como foi a Classificação da W Series

O TL1 foi realizado nesta manhã, onde Jamie Chadwick liderou a atividade e mostrou muito ritmo na pista. Mas a pista úmida foi um desafio para as pilotas, onde algumas pilotas rodaram. A brasileira Bruna Tomaseli foi uma delas, mas conseguiu acertar o carro e retornar para a pista. O mesmo ocorreu com Kimilainen.

Com os boxes liberados, as pilotas rapidamente foram para a pista, tentando aproveitar os 30 minutos para obter as suas voltas.

No entanto, cerca de cinco minutos após o início, a sessão foi interrompida com uma bandeira vermelha depois de uma batida que ocorreu na Eau Rouge com múltiplas pilotas. Foram elas: Wohlwend, Agren, Visser, Eaton, Moore e B. Garcia.

Por conta da instabilidade climática, as condições da pista não estavam muito boas.

No momento que a atividade foi paralisada, elas já tinham completado algumas voltas cronometradas e as dez primeiras eram: Wohlwend, Powell, Kimilainen, Chadwick, Marti, Agren, Wood, Cook, Rdest e Visser. O tempo da líder era de 2m23s208.

A sessão foi reestabelecida depois de um tempo, pois ainda restavam 24 minutos de atividade. E com os boxes liberados as pilotas foram mais uma vez para a pista. A chuva estava caindo no circuito.

Jamie Chadwick assumiu a liderança depois de anotar 2m22s393, acompanhada por Kimilainen que estava separada por 0s665 da pilota da Veloce Racing. A pista continuou evoluindo com as meninas completando as suas voltas, Chadwick anotou 2m21s439 permanecendo na ponta. Powell era a terceira colocada com 2m22s410, enquanto Kimilainen que era a segunda colocada tinha retornado para os boxes.

A pilota brasileira que estava na nona posição, acabou cometendo um erro e ficou parada na brita alguns instantes, mas conseguiu retornar para o circuito.

Quando restavam cinco minutos para o encerramento da sessão, as dez primeiras eram: Chadwick, Powell, Marti, Wood, M. Garcia, Piria, Hawkins, Kimilainen, Cook e Koyama. Mas as posições seguiam se alternando, pois os pneus e a pista estavam evoluindo. Enquanto Tomaselli estava na décima primeira posição.

Chadwick cravou a terceira pole da temporada depois de anotar 2m18s074, acompanhada por Powell e Marti. A corrida promete ser bem disputada neste sábado, principalmente porque as líderes do campeonato vão se enfrentar mais uma vez.

Bruna Tomaselli se classificou na décima posição, mas perderá duas posições no grid de largada pois a pilota acabou dando ré nos boxes e não é permitido fazer isso no pit-lane.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados