ColunistaFórmula 1Post

Hamilton segue buscando o sétimo título, pois não acredita que a temporada está garantida

Os pilotos ainda vão enfrentar seis corridas, mas mesmo com a vantagem para Bottas, Hamilton sabe que o curso da pandemia pode provocar mudanças no campeonato

Lewis Hamilton tem 69 pontos de vantagem para Valtteri Bottas, mas ainda não considera a conquista do sétimo título como algo certo nesta temporada. Após o GP de Eifel disputado em Nüburgring, os pilotos ainda vão enfrentar seis corridas, mas ainda existe muito trabalho a ser feito, além da necessidade de se cuidarem pois existe uma pandemia acontecendo pelo mundo.

E por conta deste vírus os pilotos estão precisando tomar um cuidado redobrado, durante o fim de semana na Alemanha seis funcionários da Mercedes foram isolados e substituídos, pois dois funcionários receberam a confirmação do teste positivo, enquanto um terceiro teve o resultado inconclusivo.

Confira: Raio-X do GP de Eifel

Mesmo com o início de fim de semana agitado, os substitutos conseguiram realizar o seu trabalho e Hamilton obteve a vitória de número 91 da carreira. “Ser chamado no último minuto exige muita pressão, mas acho que eles fizeram um trabalho incrível hoje, estou muito orgulhoso deles”, disse Hamilton após a corrida.

“O que tem sido difícil é que não conseguimos entrar nos boxes, nos misturar e manter essa relação em andamento. Acho que toda essa situação da Covid torna muito mais difícil, manter aquele vínculo social que você tem. Mas estamos todos focados no mesmo objetivo”.

Confira: Os capacetes, a homenagem e outros momentos com os cascos no GP de Eifel

Hamilton está focado no campeonato mas atento com o crescimento da Red Bull e Renault, que estão roubando pontos importantes.

“Tantas coisas diferentes nesta pandemia louca ainda podem acontecer, então eu tenho que me concentrar em me manter saudável e continuar tentando entregar fins de semana como o último.”

Agora os pilotos vão encarar o circuito de Portugal, um novo desafio, pois neste caso os pilotos não conhecem o circuito.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo