ColunistaFórmula 1Post

Haas confirma que Schumacher não participará do GP da Arábia Saudita

Schumacher bateu forte do Q2, o piloto foi levado para o hospital para mais verificações, mas a Haas tomou a decisão de correr com apenas um carro neste evento

A Haas informou através de comunicado que Mick Schumacher não participará do GP da Arábia Saudita que será disputado neste domingo (27). O piloto bateu forte durante o Q2 e precisou seguir para o Hospital Militar King Fahad nas proximidades do autódromo para passar por alguns exames.

Schumacher estava em volta rápida quando passou por uma zebra que deixou o seu carro instável. O alemão perdeu o controle do VF-22 e foi lançado diretamente para o muro de contenção, o impacto foi tão forte, que ele foi ricocheteado para o outro lado do muro.

A sessão foi interrompida em mais de 40 para que o piloto passasse por atendimento e o traçado limpo. Schumacher foi levado para uma primeira avaliação no centro médico, mas pouco depois encaminharam ao piloto ao helicóptero, onde Schumacher foi direcionado ao Hospital Militar King Fahad.

Schumacher bateu forte durante a classificação para o GP da Arábia Saudia. O piloto não participará da etapa – Foto: reprodução

O carro de Schumacher ficou bem danificado, o motor da Ferrari que equipa o seu carro, se soltou quando os fiscais de pista ergueram o carro. Após o acidente, a Haas tomou a liberdade de disputar o evento apenas com Kevin Magnussen.

“Um dia muito agitado para nós. A melhor coisa é que o Mick aparentemente não tem lesões, ele está no hospital agora e sendo avaliado pelos médicos, então ele está em boas mãos no momento. Existe a possibilidade de ele ter que ficar em observação durante a noite no hospital. Com base nesses fatos e onde estamos, decidimos não colocar seu carro no grid amanhã”, informou o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.

Schumacher estava realizando uma boa classificação e avançou para o Q2, se aproveitando dos problemas enfrentados com os carros que contam com a unidade de potência da Mercedes. Schumacher ficou com a décima quarta posição, obtendo um tempo superior ao de Lance Stroll.

As tecnologias dos carros de Fórmula 1 estão bem avançadas, dando sempre prioridade a segurança. O impacto de Schumacher na barreira de contenção foi registrada em 70G.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados