ColunistaFórmula 1Post

Governador de São Paulo confirma permanência de Interlagos na F1 até 2025

A disputa entre Rio e São Paulo foi encerrada nesta quinta-feira, o governador de SP confirmou a permanência de Interlagos na F1

Nesta quinta-feira (12) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) confirmou em entrevista coletiva a permanência do GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, o novo contrato vai até 2025. Em circunstâncias normais a corrida no Brasil seria realizada neste fim de semana, mas por conta da pandêmia de Covid-19, a categoria optou por não realizar a prova este ano. 

O governador disse: “O Autódromo Internacional de Interlagos foi confirmado como sede do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 nos próximos cinco anos. O contrato será assinado pelo prefeito Bruno Covas e Liberty Midia detentora dos direitos mundiais da Fórmula 1.”

“É uma grande vitória para o estado de São Paulo e para o Brasil. É uma vitória do bom senso, equilíbrio, pelo trabalho do Bruno Covas, com apoio do governo do estado”.

“Os entendimentos que foram mantidos desde o ano passado com a Liberty foram feitos com base em instrumentos corretos, com a existência de autódromo aprovado por pilotos e equipes, que há 30 anos é sede. Não fizemos especulações, projeções artificiais, não prometemos investimentos que não podiam ser feitos e agora a Liberty anunciou oficialmente que São Paulo será a sede do GP Brasil de F1”, completou João Doria.

O acordo encerra a disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo pela realização da corrida brasileira. A Rio Motorsports queria construir um autódromo em Deodoro, mas as obras não começaram e existem vários problemas para o andamento desta obra. Ontem a empresa confirmou que estava encerrando as negociações com a Liberty sobre os direitos de transmissão.

Foto de capa: GP Brasil de F1. Foto Jonne Roriz.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo