ColunistaFórmula EPost

Fórmula E: Jerome D’Ambrosio é o novo vice-diretor da Venturi

O piloto belga assume novo desafio e anuncia formalmente sua aposentadoria das pistas

A ROKiT Venturi surpreendeu o mundo da Fórmula E mais uma vez, o time de Mônaco que recentemente confirmou a contratação de Norman Nato como substituto de Felipe Massa, anunciou nesta sexta-feira (30) que Jerome D’Ambrosio é o novo vice-diretor da equipe. 

O comunicado oficial diz que D’Ambrosio se reportará diretamente à Diretora da Equipe, Susie Wolff, e também que “Jérôme traz uma riqueza de experiência no automobilismo para a equipe, pois disputou todas as corridas de Fórmula E desde o início da série em 2014.

A nova atribuição do belga de 34 anos implica na aposentadoria formal de D’Ambrosio das pistas.

O agora ex-piloto revelou que decidiu pendurar o capacete após o Festival de Berlim, mas que ainda queria continuar envolvido no automobilismo. “Ainda sou uma pessoa muito competitiva. Essa fome de ganhar não te deixa quando você decide sair do carro, e eu quero colocar essa paixão em bom uso”. 

D’Ambrosio mostrou ainda que não havia dúvidas quanto à decisão: “Quando Susie e eu começamos a falar sobre potencialmente dar meu primeiro passo para um papel de gerência, eu sabia dentro de mim que a oportunidade era perfeita para mim. É hora de um novo desafio e eu tenho muito a aprender, mas eu sei que vou aprender com um dos melhores e mal posso esperar para ver o que vem pela frente”. 

“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito à minha família, aos meus amigos e também aos meus fãs pelo incrível apoio e ajuda ao longo da minha carreira como piloto e também agora nesta próxima aventura. Sua crença contínua e inabalável significou o mundo para mim”, completou o vice-diretor.

LEIA TAMBÉM: entrevista exclusiva com Susie Wolff 

Ao dar as boas vindas ao novo colega de equipe, Susie Wolff, Team Principal da ROKiT Venturi Racing afirmou que tem a preocupação de recrutar as pessoas certas para os papéis certos desde assumiu a direção da Venturi, em julho de 2018 e também que as necessidades mudam e crescem à medida que evoluímos como uma equipe.

Foto: reprodução Venturi

Susie explica a nova função de D’Ambrosio: “assumindo o papel de Vice-Diretor, [Jerome] servirá para fortalecer a equipe – ele desempenhará um papel fundamental com nossos pilotos e equipe de engenharia e atuará como meu braço direito em Mônaco”. 

Eu sei como é pendurar o capacete e também sei o quão importante é o próximo passo em qualquer fase crucial da carreira de uma pessoa. Como Jérôme, sou alguém que segue seus instintos e acho que faremos uma equipe fantástica daqui para em frente”.

Jerome D’Ambrosio disputou as temporadas de 2011 e 2012 da Fórmula 1 pelas equipes Marussia e Lotus, respectivamente. Competiu na Fórmula E desde o início da categoria pela equipe Dragon, indo para a Mahindra na temporada 2018/19. Ao todo, o belga possui três vitórias, nove pódios e duas pole positions na categoria de carros elétricos.

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo