ColunistaFórmula EPost

Fórmula E escolhe Marrakech para substituir o ePrix de Vancouver

Após o adiamento da prova no Canadá, Marrakech é escolhida para receber a 10º etapa da Fórmula E na 8ª temporada

A Fórmula E substituirá o ePrix de Vancouver pelo ePrix de Marrakech, a prova será disputada como a 10ª etapa da temporada 2021/22. A corrida será mais uma vez sediada no Circuito Internacional Moulay El Hassan, pelas ruas da cidade marroquina no dia 02 de julho.

Com a inclusão da prova de Marrakech, a categoria elétrica poderá manter o calendário inicial com 16 corridas na 8ª temporada. A prova em Vancouver ficou para a próxima temporada, por conta dos problemas para obter os alvarás necessários para a realização de todo o evento.

LEIA MAIS: Fórmula E: SPTuris estabelece acordo para realização de ePrix em São Paulo em 2023

Será a quinta vez que a cidade receberá a Fórmula E, mas a prova ainda necessita da aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. Marrakech fez a sua estreia no calendário durante a terceira temporada, em novembro de 2016, além de ser disputada em 2018, 2019 e 2020.

LEIA MAIS: Fórmula E adia o sonho de retornar ao Canadá após cancelamento do ePrix de Vancouver

No ano passado acreditava-se que a Fórmula E retornaria mais uma vez ao país, mas por conta da pandemia de Covid-19 tiveram que adiar a sua visita.

LEIA MAIS: Preview Fórmula E – Rodada dupla em Berlim

Neste fim de semana a categoria está em Berlim para enfrentar uma rodada dupla, onde Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, chega como líder do campeonato.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados