ColunistaFórmula 1Post

Fórmula E atualiza calendário do Campeonato Mundial de 2020/21

A categoria elétrica confirmou o início da sétima temporada, Santiago vai receber a Fórmula E em janeiro de 2021

Nesta quarta-feira (21) a Fórmula E, confirmou o início da sétima etapa, Santiago vai receber a categoria elétrica para uma rodada dupla entre os dias 16 e 17 de janeiro. A cidade foi escolhida para marcar o começo da temporada 2020/21, mas por questões de segurança a estreia não contará com a presença do público e desta forma será realizada com os portões fechados.

Para a realização das etapas 3 e 4, a Fórmula E vai para Diriyah, na Arábia Saudita, a etapa está marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, o calendário que já está disponível no site da categoria

Santiago – Foto: Fórmula E

A Fórmula E ainda não divulgou o calendário completo, mas as etapas da Cidade do México e Sanya na China foram adiados para o final da temporada. A categoria pretende realizar o maior número de provas, mas as próximas etapas vão ser planejadas e anunciadas com antecedência.

Assim como seguiram diversos protocolos de segurança para a realização da sexta temporada, a Fórmula E tem como objetivo manter a saúde e a segurança das pessoas envolvidas com a competição, além dos residentes das cidades onde as etapas vão ser organizadas.

A temporada de 2020/21 é uma das mais importantes para a Fórmula E, pois, a categoria vai ser reconhecida como um Campeonato Mundial, dando mais peso ainda maior para a competição.

Em seu anúncio a categoria aproveita para lembrar que vão continuar monitorando a situação dos países e conversando com as autoridades locais. As próximas etapas vão ser confirmadas no início de 2021 e todas as alterações estão sujeitas a aprovação da FIA.

Confira o nosso canal do YouTube! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo