ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 renova com Abu Dhabi para a prova ser realizada até 2030

Recebendo a última batalha do ano, a Fórmula 1 aproveita para anunciar a renovação de contrato com Abu Dhabi

Antes do início das atividades do fim de semana, a Fórmula 1 confirmou nesta quinta-feira (09) a renovação do contrato com Abu Dhabi, a pista permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2030. O circuito de Yas Marina recebeu a primeira prova em 2009, desde então foi ajustada ao calendário para receber a final do campeonato, neste ano ele receberá a decisão do título, disputa travada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que correremos em Abu Dhabi até 2030 sob este novo contrato. Estamos extremamente ansiosos pelo final da temporada neste fim de semana, quando mais história da Fórmula 1 será feita. O promotor da etapa sempre cria um show incrível para a corrida final de cada temporada da F1 e combinado com as mudanças feitas para melhorar a corrida no Circuito de Yas Marina estamos animados por estes muitos anos de corrida em Abu Dhabi que estão pela frente”, disse Stefano Domenicali, presidente da F1.

Para receber a corrida de 2021, o circuito de Yas Marina passou por algumas alterações em seu traçado, em pontos como as curvas 7, 11 e 17, desta forma o traçado passou a ter 5.280 KM. As reformas foram necessárias para criar mais pontos de ultrapassagem e fornecer uma corrida melhor aos espectadores.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Abu Dhabi

Max Verstappen venceu a corrida que foi realizada em 2020, mas Lewis Hamilton ainda estava se recuperando da Covid-19. Desde 2016, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputaram o campeonato, Abu Dhabi não recebe uma decisão de título.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados