ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 estabelece medidas para ser neutra em carbono

A categoria está trabalhando em medidas para ser neutra em carbono até 2030. A Red Bull estabeleceu um progama parecido com o da categoria

A Fórmula 1 está estabelecendo medidas para ser mais sustentável e nesta quinta-feira (12) a categoria aproveitou para falar sobre o seu progresso e as medidas que está tomando para se tornar neutra em carbono até 2030.

A categoria aponta que a próxima geração de motores vai combinar a tecnologia híbrida com a utilização de combustíveis sustentáveis. Mas a F1 está pensando no desenvolvimento além das pistas, como tornar as viagens mais eficientes e reduzir a quantidade de deslocamentos feitos pelas pessoas que trabalham com a categoria. Por conta do Covid-19 eles descobriram outros meios para a realização dos eventos e até reduziram a quantidade de carga transportada – 70 toneladas – a emissão de carbono não está só nos carros em pista, mas nestes deslocamentos que a categoria faz ao longo da temporada.

Outra ação planejada é com relação aos escritórios que eles possuem, a ideia é operá-los com 100% de energia renovável. E para o próximo ano eles querem implementar um plano para reduzir significativamente a quantidade de garrafas plásticas e resíduos que são produzidos durante todos os eventos.

O projeto “No Bull” da Red Bull é um estudo sobre a pegada de carbono, a equipe também está trabalhando na redução do carbono e assim como a Fórmula 1, pensando melhor sobre os seus deslocamentos. Em comunicado a equipe disse: “Estamos trabalhando com o Gold Standard para compensar com responsabilidade as emissões de carbono, como voos, frete e operações de manufatura que atualmente são inevitáveis. Sim, estamos trabalhando para reduzir ainda mais essas emissões. Sim, continuaremos nosso monitoramento e identificaremos todas as oportunidades de melhorar. Mas não estamos nos escondendo por trás disso.”

Em outubro a equipe já conseguiu obter a energia necessária para a sua operação com fontes renováveis em suas instalações. E outras preocupações que são semelhantes as adotadas pela categoria, como a redução de plásticos e o cuidado com elementos que podem ser reutilizáveis, as mudanças estão sendo implementadas na sede em Milton Keynes.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo