ColunistaFórmula 1Post

Ferrari planeja atualizações para o GP da Rússia

A equipe não está otimista com o seu desempenho, mesmo com as novas atualizações que vão ser fornecidas para a décima etapa

A expectativa maior é com o desenvolvimento da Ferrari e como o carro do time vai se comportar nas próximas pista. Durante o milésimo GP da equipe, os dois pilotos chegaram à zona de pontuação e levaram cinco pontos para casa e agora eles partem para o GP da Rússia, após uma breve pausa.

Confira: Raio-X do GP da Toscana

E para o que será a décima etapa do campeonato, a Ferrari promete levar atualizações para o SF1000, mas Mattia Binotto segue o discurso conservador, onde acreditar que elas não vão trazer grande impacto nos problemas que o carro apresenta atualmente. “Haverá pequenas atualizações, mas isso não mudará o quadro geral”, disse o Chefe de equipe da Ferrari.

“Penso que neste momento estamos fora do ritmo de corrida e, de alguma forma, estamos consumindo muito os pneus. Portanto, as atualizações não são exatamente para isso.”

“Acho que da nossa parte precisamos rever os projetos, tendo em vista 2021.Acho que vai demorar um pouco mais de tempo para fazer isso.”

A evolução da Ferrari será algo bem caótico, pensando no cenário da próxima temporada onde as equipes devem permanecer com os chassis de 2020 para 2021.

Binotto indica que no próximo ano a Ferrari terá um motor novo, que pode auxiliar o time com relação a potência, um problema que tem ficado evidente a cada circuito onde o motor precisa ser muito exigido.

Observando as corridas do ano passado e as que eles estão fazendo neste ano, é difícil ficar otimista com o que eles fizeram e o que está por vir. Ainda que nesta temporada o time tenha subido duas vezes ao pódio com Charles Leclerc (Austria e Inglaterra).

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo