ColunistaFórmula 1Post

Ferrari aposta em dupla jovem para a temporada 2021

A Ferrari dividiu a apresentação da temporada 2021 em duas partes, o carro só será revelado no dia 10 de março

A Ferrari optou por dividir o seu lançamento da temporada 2021 em duas partes, o primeiro ‘evento’ realizado nesta sexta-feira (26) foi dedicado para a apresentação do time, uma formalidade para confirmar Charles Leclerc e Carlos Sainz como pilotos que vão guiar o SF21, além de Mattia Binotto como chefe de equipe. Está será a dupla mais jovem da Ferrari desde 1968.

O evento ocorreu um dia após a Ferrari confirmar a reestruturação do time, dividindo os departamentos em quatro grupos que vão responder diretamente para o chefe de equipe, Mattia Binotto.

LEIA MAIS: Ferrari completa reestruturação técnica, focados no desempenho futuro do time

A temporada 2020 da Ferrari não foi nada boa, o time que terminou a temporada 2019 como a segunda colocada do campeonato de construtores, despencou para o sexto lugar no ano passado. A meta dos italianos é se recuperar no grid, voltando para as primeiras posições. Mas antes dos bons resultados voltarem a aparecer, foi necessário realizar a reestruturação, analisar as falhas e identificar as áreas que necessitavam de mudanças.

Sebastian Vettel não teve o contrato renovado, desta forma o time acabou contratando o piloto espanhol, apostando em um time mais jovem, mas com pilotos que são fortes. Carlos Sainz deixou a McLaren apostando na Ferrari, mas o espanhol já confirmou que é um bom piloto, e capaz de ajudar a equipe nas futuras conquistas. Charles Leclerc segue como o pupilo da Ferrari, e lider do time, o monegasco é rápido e foi o responsável por vários pontos conquistados no último ano, com está dupla a Ferrari pode sonhar com algo melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

LEIA MAIS: Ferrari anuncia entrada na classe de hipercarros do WEC

Ainda neste ano vale lembrar que a Ferrari vai utilizar uma nova unidade de potência que promete fornecer mais desempenho para o carro, podendo fazer a diferença nas disputas travadas no meio do pelotão.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo