ColunistaDestaquesFórmula 2

F2: Robert Shwartzman retoma a liderança do campeonato

Yuki Tsunoda e Robert Shwartzman venceram neste fim de semana na prova disputada na Bélgica, o russo da Prema conseguiu retomar a liderança do campeonato

Circunstâncias bem distintas levaram Yuki Tsunoda e Robert Shwartzman as suas vitórias neste fim de semana na Bélgica. A punição aplicada a Nikita Mazepin na primeira prova mudou o resultado da corrida, enquanto no caso do russo, o piloto estava bem posicionado na terceira posição, quando os pilotos que estavam a sua frente acabaram batendo.

Primeira Corrida

Yuki Tsunoda vence primeira corrida disputada da Fórmula 2 na Bélgica – Foto: F2

Tsunoda venceu a corrida disputada no sábado, mas a vitória só foi concedida ao final da prova, quando Nikita Mazepin foi punido com cinco segundos. A disputa travada por eles foi intensa, Mazepin se defendeu dos ataques, pois não queria abrir de forma alguma para o japonês até que os comissários da prova entenderam que a defesa pela posição não estava ocorrendo da melhor forma e puniram o piloto da Hitech.

Por outro lado, Mick Schumacher cruzou a linha de chegada na terceira posição, com o carro da Prema, alheio a situação que ocorria na disputa pela primeira posição.

A corrida dos brasileiros não foi nada animadora, Felipe Drugovich foi tocado pelo companheiro de equipe, Nobuharu Marsushita durante a quarta volta da prova. Por conta da asa dianteira que ficou danificada, o piloto precisou seguir para os boxes e terminou na vigésima posição.

Pedro Piquet permaneceu bastante tempo na zona de pontuação, mas terminou a corrida no décimo segundo lugar, enquanto Guilherme Samaia com a Campos Racing, ficou apenas com a décima nona posição.

Sprint Race

 

Pódio da Sprint Race com Robert Shwartzman, Mick Schumacher e Guanyu Zhoy na Bélgica – Foto: F2

A segunda prova contou com Roy Nissany na liderança, acompanhado por Guanyu Zhoy e Dan Ticktum, por conta do grid invertido da Sprint Race. Com o decorrer da prova, Nissany e Ticktum se enfrentavam pela liderança da prova, enquanto Robert Shwartzman havia assumido a terceira posição.

Mas durante a quarta volta os líderes se tocaram e a vitória caiu no colo do russo. No pódio era possível ver a dobradinha da Prema pois Mick Schumacher cruzou a linha de chegada na segunda posição, após concluir ultrapassagens que levaram o piloto ao pódio. Guan Yu Zhou que havia perdido o pódio ainda no início da prova, conseguiu a terceira posição.

E para os brasileiros foi mais uma prova fora da zona de pontuação, Pedro Piquet repetiu o resultado da primeira prova e fechou na décima segunda posição, enquanto Felipe Drugovich foi o décimo terceiro colocado e Guilherme Samaia fechou no décimo nono lugar.

Após a rodada, Robert Shwartzman voltou para a liderança do campeonato com 132 pontos, superando Callum Ilott que tem 122 pontos, contra 111 de Yuki Tsunoda.

Confira a pontuação dos dez primeiros colocados do campeonato:

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo