ColunistaDestaquesFórmula 1Post

F1 renova contrato com a Netflix e garante mais duas temporadas de Drive to Survive

A F1 renovou o contrato com a Netflix, garantindo os registros dos bastidores da categoria por mais dois anos

Às vésperas do GP de Miami, a Fórmula 1 aproveita para confirmar a 5ª e a 6ª temporadas de Drive to Survive nesta quinta-feira (05), após informar a renovação de contrato com a Netflix. A série documental tem se tornado cada vez mais popular e angariou novos fãs desde a sua estreia em 2019.

A 4ª temporada foi lançada em março de 2022 e rapidamente entrou no top-10 de produções mais assistidas na plataforma de streaming em 56 países. As últimas renovações do contrato foram acontecendo anualmente, está é a primeira vez que a Netflix consegue uma renovação de dois anos.

Drive to Survive mostra os bastidores da categoria, portanto neste momento em que a Fórmula 1 encara uma nova era, a Netflix vai aproveitar para documentar o que acontecerá durante as temporadas de 2022 e 2023. O público na está na expectativa de mais cenas inéditas, algo que marcou muito a primeira temporada, mas que ficaram bem restritas nos últimos anos da produção por conta do Covid-19.

A série é um sucesso, pois alimenta justamente a curiosidade sobre os bastidores da categoria, mas infelizmente as suas narrativas tendenciosas fizeram alguns personagens se afastarem, como foi o caso do atual campeão da F1, Max Verstappen. O holandês se recusou a participar da última temporada.

O presidente da F1, Stefano Domenicali espera que os pilotos e equipes participem da série, colaborando para a sua narrativa. Ele pediu para que exista um diálogo entre os times e a Netflix, para que que os pilotos sejam representados da forma como gostariam, fugindo daquele ar fantasioso que algumas vezes a plataforma explora.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados