ColunistaFórmula 1Post

F1: Pirelli vai realizar novos testes com os pneus da próxima temporada

Não foram todas as equipes que utilizaram os novos pneus em Portugal, desta forma a Pirelli quer apresentar os compostos da próxima temporada para todos os times no Bahrein e Abu Dhabi

A Pirelli vai aproveitar a reta final da temporada da Fórmula 1, para realizar mais testes dos pneus para 2021. A fornecedora italiana aproveitou o Circuito do Algarve para verificar os compostos da próxima temporada e agora no TL2 do GP do Bahrein e Abu Dhabi, eles vão realizar mais meia hora de atividades para verificar as novas especificações.

O chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola disse: “Em Portimão fornecemos protótipos diferentes para cada equipes, por isso nem todas as equipas puderam testar o que decidimos homologar, então este é o plano para o próximo evento.”

No Bahrein os pneus vão ser fornecidos no traçado que a Fórmula 1 já conhece, já que a categoria vai realizar uma rodada dupla com diferentes layouts.

Isola explicou que a gama diversidade dos compostos – C1 e C5) vão permanecer em 2021, mas a construção dos pneus será diferente, foram realizadas mudanças nos pneus dianteiros e traseiros, mas a diferença maior será sentida naqueles que ficam na parte dianteira do carro.

“Obviamente, é impossível redesenhar toda a gama de compostos, mas temos essa nova especificação. Vamos fornecê-la para todas as equipes no Bahrein e provavelmente em Abu Dhabi.”

Desta forma os times vão ter a oportunidade de conhecer os pneus do próximo ano que já apresentaram um resultado promissor após os primeiros testes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo