ColunistaExtreme E

Extreme E confirma X Prix em Sardenha para substituir prova brasileira que foi cancelada

A Extreme E vai disputar uma etapa na Itália, para preencher os cancelamentos que ocorreram na América do Sul

Por conta da pandemia de Covid-19 e a situação que a América Latina está passando atualmente, a Extreme E optou por cancelar as etapas do Brasil e da Argentina, desta forma a categoria precisou encontrar uma outra localidade que pudesse receber a etapa. A Extreme E vai realizar a quarta etapa da ilha de Sardenha, na Itália, com o X Prix marcado para ser disputado entre os dias 23 e 24 de outubro.

A quarta etapa será a primeira visita da Extreme E à Europa, depois de passar pela Arábia Saudita e Senegal, disputando as etapas no deserto e no oceano. O próximo desafio será realizado na Groelândia, o X Prix do Ártico entre os dias 28 e 29 de agosto, antes da bateria programada para ser disputada na Itália.

LEIA MAIS: Extreme E não realizará as etapas do Brasil e Argentina em 2021

Assim como nas outras etapas, por onde a categoria passa eles sempre abordam uma temática importante, promovendo a conscientização ambiental. Os cientistas vão ter a oportunidade de abordar o aumento das temperaturas, assim como os incêndios florestais que estão acontecendo e ameaçando todos os continentes.

 “Tenho o prazer de confirmar que a Extreme E está concretizando os planos para realizar X Prix em Sardenha, Itália, e que estamos muito contentes de ter o apoio do presidente de Sardenha, Christian Solinas, e o Automobile Club d’Italia (ACI) enquanto planejamos nosso primeiro evento europeu”, disse Alessandro Agag, fundador e CEO da Extreme E. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados