ColunistaDestaquesFórmula 1

Equipes de Fórmula 1 e montadoras auxiliam na produção de respiradores em meio ao covid-19

Pensando no coletivo e uma forma de ajudar as pessoas neste comento, as equipes de Fórmula 1 do Reino Unido, estão avaliando uma forma de fabricar dispositivos respiratórios em resposta a um pedido de auxílio ao governo do Reino Unido.

Munidos de tecnologia e espaço, as equipes em colaboração com a Fórmula 1, governo do Reino Unido e outras organizações estão trabalhando em conjunto para auxiliar na produção de dispositivos médicos que possam ajudar a população no tratamento de pacientes que foram afetados pelo covid-19.

As fábricas de carros são procuradas neste momento pois já lidam com a fabricação rápida de protótipos, produtos de alto valor e são munidos de vários recursos tecnológicos em suas produções.

A montadora Ford, cogita auxiliar na construção de respiradores hospitalares e também foi acionada pelas autoridades do Reino Unido. Além da montadora americana, Honda e Toyota também foram comunicadas.

A família Agnelli na Itália dona da Ferrari e grupo FIAT e club de futebol Juventus, realizou uma doação para auxiliar o povo italiano e também providenciou a compra de respiradores para auxiliar a população. A equipe de Maranello está estuando utilizar a sua fábrica para a construção de equipamentos hospitalares e aumentar o número de pessoas que podem ser ajudadas neste período. A Itália já ultrapassou o número de pessoas mortas da China contaminadas pelo coronavírus. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo