ColunistaDestaquesFórmula 1

Daniel Ricciardo é punido e deixa o top-10 do GP da França

O desempenho de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da França foi excepcional e colocou mais fogo na disputa com a McLaren. Mas pós-corrida, os comissários convocaram Lando Norris, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo para esclarecer os últimos movimentos antes de cruzarem a linha de chegada.

Após deixarem a sala, o australiano que havia terminado em sétimo, recebeu duas punições de cinco segundos cada, o que resultou na sua saída da zona de pontuação e desta forma, oficialmente agora Daniel Ricciardo é visto na décima primeira posição.

Seguindo o regulamento, o piloto da Renault foi inicialmente criticado por ter retornado para a pista com pouca segurança e forçado a saída de Lando Norris. Mas o que resultou na punição foi a ultrapassagem em Lando Norris e Kimi Raikkonen, onde o australiano excedeu os limites de pista para executa-las.

Confira o que aconteceu: 

 

Com isso, Raikkonen herdou a sétima posição, Nico Hulkenberg passou a ser o oitavo, seguido por Lando Norris e Pierre Gasly.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados