ColunistaPostStock Car

Com bom ritmo, Guilherme Salas crava a pole da 10ª etapa em Goiânia

O piloto da KTF que já estava imprimido um bom desempenho, cravou a pole para a 10ª etapa

Guilherme Salas já estava imprimindo um desempenho forte em Curitiba e nesta classificação realizada em Goiânia o piloto da KTF voltou a mostrar muito ritmo e cravou a pole após anotar 1m27.779.

A disputa pela pole era algo bem interessante, já a Blau Motorsport estava obtendo uma boa performance no circuito, principalmente com Diego Nunes que foi o mais rápido da sexta-feira, mas quando Salas registrou a sua marca, ninguém conseguiu supera-lo. Nunes ficou separado por 0s053 do piloto da KTF Sports.

Vale ressaltar que Thiago Camilo e Cesar Ramos não conseguiram passar para o Q2, os pilotos tiveram muita dificuldade no Q1. Os mais bem colocados entre os seis primeiros do campeonato são Ricardo Maurício que vai largar da quinta posição, acompanhado por Daniel Serra em sexto.

A Stock Car retorna ao 12, para a realização da 10ª etapa.

Foto de Capa: Beto Correa Fotografias 

Saiba como foi a Classificação para a 10ª etapa da Stock Car em Goiânia

Quando os carros foram para a pista, fazia sol no circuito. Os doze primeiros do campeonato tomaram a pista buscando as suas melhores voltas. A classificação era apertada, os pilotos estavam virando tempo na casa de 1m28s. Allam Khodair que liderou os treinos livres, conseguia se manter na ponta com o primeiro grupo após anotar 1:28.177, enquanto Diego Nunes que apareceu na segunda posição, foi superado por Ricardo Maurício e Julio Campos. Thiago Camilo não conseguiu melhorar o seu tempo e corria o risco de ser eliminado pois ocupava a décima segunda posição.

Gabriel Casagrande encaixou uma boa volta e assumiu a primeira posição com 1:28.095, com Serra na segunda posição, separado por 0s045. Khodair era o terceiro, acompanhado por Mauricio, Campos, Nunes, Barrichello, Piquet Jr, Zonta Suzuki, Ramos e Camilo.

Assim como no primeiro grupo, os pilotos do grupo B foram liberados para o circuito quando restava cerca de 5 minutos para o final. Lucas Foresti invadiu os tempos do grupo A, aparecendo na sexta posição, seguido por Cacá Bueno. Guilherme Salas conseguiu a primeira posição, com Bruno Baptista na segunda posição, enquanto Gaetano di Mauro era o terceiro. Vários pilotos do segundo grupo conseguiam imprimir um ritmo melhor.

Os quinze pilotos que avançaram para o Q2 eram: Salas, Baptista, Di Mauro, Casagrande, Serra, Osman, Khodair, Maurício, Foresti, Bueno, Campos, Nunes, Navarro, Cardoso e Barrichello.

Q2

Para a definição da pole os quinze pilotos passaram a ocupar a pista nos últimos cinco minutos de atividade. Em sua primeira volta, Salas da KTF Sports anotou 1:27.779, repetindo o bom desempenho obtido em Curitiba. Nunes era o segundo colocado, mas estava separado por 0s053.

Mesmo com o cronômetro zerado, Salas conseguiu manter a pole, com 1:27.779 e desta forma o piloto da KTF vai largar ao lado de Nunes e Casagrande.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo