ColunistaPostStock Car

Casagrande conquista primeiro título na Stock Car, em corrida com vitória de Maurício

Em corrida que contou com vitória de Ricardo Maurício, Casagrande termina no pódio, obtendo primeiro título na Stock Car

A última corrida do ano foi emocionante como as demais que aconteceram na temporada. Neste domingo (12) Gabriel Casagrande se consagrou como campeão da temporada 2021, conquistando o seu primeiro título na maior e principal categoria do automobilismo brasileiro. Marcando uma temporada consistente e com bons resultados.

Casagrande terminou a segunda corrida no pódio, o piloto fez ultrapassagens importantes, além de um bom pit-stop para obter o terceiro lugar, mas antes disso precisou travar uma batalha com Daniel Serra – outro postulante ao título.

A prova contou com vitória de Ricardo Maurício, acompanhado por Ricardo Zonta.

Saiba como foi a Corrida 2 da Stock Car em Interlagos

Para a corrida 2, seguindo a regra da categoria, os dez primeiros pilotos inverteram as posições no grid: Osman, Bueno, Maurício, Gomes, Rossi, Khodair, Campos, Casagrande, Serra e Camilo.

Osman conseguiu manter a ponta, mas várias confusões ocorreram nesta segunda prova. Casagrande largou muito e assumiu o sétimo lugar, enquanto Serra perdeu algumas posições e caiu para a décima quarta posição – desta forma as chances do piloto da Eurofarma conquistar o título reduziam substancialmente. Navarro rodou mais uma vez, por um toque com Barrichello e Baptista. O carro de Suzuki começou a pegar fogo e o Safety Car foi ativo para a remoção dele.

Portanto na segunda volta, com o Safety Car, os dez primeiros eram: Osman, Bueno, Maurício, Gomes, Rossi, Khodair, Casagrande, Zonta, Camilo e Lima. Barrichello foi para os boxes na terceira volta realizar reparos no carro.

A relargada aconteceu na quarta volta, e logo os ataques começaram. Camilo começou a ficar lento na pista, com o carro apresentando problemas. Osman e Bueno rodaram, o piloto da Shell V-Power ficou virado na pista. Os pilotos que estavam atrás evitaram toques para que problemas não acontecessem.

Na confusão, Casagrande assumiu o terceiro lugar, enquanto Serra saltou para o sexto lugar. Ricardo Maurício assumiu a primeira posição. O incidente passou a ser investigado. O carro de Cardoso ficou com o carro avariado por conta do toque que recebeu na traseira.

Durante a quinta volta, os dez primeiros eram: Maurício, Gomes, Casagrande, Khodair, Rossi, Serra, Zonta, Abreu, Lapenna e Cardoso. Tony Kanaan teve a suspensão quebrada, portanto abandonou a corrida.

O box foi aberto mais uma vez na sétima volta, mas dessa vez para uma parada mais lenta, mesmo com a ação do Safety Car no início da prova, portanto Casagrande foi logo fazer a sua parada.

Serra voltou próximo de Casagrande, enquanto o dono do carro #83 atacava Marcos Gomes. O piloto da Eurofarma conseguiu a ultrapassagem, pois usava o botão de ultrapassagem, mas para ser campeão precisava ganhar a corrida.

No giro seguinte foi a vez de Casagrande faz o uso do botão de ultrapassagem para ganhar as posições de Gomes e Serra.

Após todas as paradas os dez primeiros eram: Maurício, Zonta, Casagrande, Gomes, Serra, Khodair, Abreu, Massa, Lapenna e Rossi.

Usando o fan push, foi a fez de Khodair ficar com o quinto lugar, pois ultrapassou Serra, na décima terceira volta.

A corrida seguiu com algumas disputas, a inversão de posição entre Serra e Khodair. Massa rodou e perdeu espaço, caindo para o décimo quarto lugar. Casagrande seguia atacando Zonta, na busca pelo segundo lugar. 

Ricardo Maurício recebeu a bandeirada da corrida na primeira posição, acompanhado por Zonta, enquanto Gabriel Casagrande conseguiu conquistar o seu primeiro título na Stock Car aos 26 anos.

Resultado da Corrida 2 em Interlagos – Foto: reprodução
Resultado da Corrida 2 em Interlagos – Foto: reprodução

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados