ColunistaNascarNascar Xfinitu SeriesPost

Brett Moffitt vence na marra e desencanta em 2020

Após 20 corridas na Truck Series, Brett Moffitt fez as pazes com a vitória na divisão

A Ganter RV & Outdoors Truck Series iniciou a segunda fase dos playoffs com a etapa do Kansas. A corrida foi bastante disputada, com os postulantes ao título mostrando muito empenho na briga pela vitória. No fim, Brett Moffitt soltou as feras nas voltas finais e encerrou a seca de vitórias em 2020, confirmando assim a classificação para a final da divisão das picapes.

Moffitt oscilou ao longo da prova, mas veio em um ritmo bem competitivo após a última parada e partiu para o ataque em cima de Zaine Smith, um dos companheiros de equipe na GMS Racing, que liderava a prova.

Faltando duas voltas para o fim, Moffitt partiu para o ataque e assumiu a ponta na curva 1. Chegando na reta oposta, ele e Smith estavam lado a lado, quando o piloto da picape 23 desceu e acertou seu companheiro de equipe, que rodou, provocando a bandeira amarela e a prorrogação.

Na relargada, foi a vez de outro piloto da GMS, Sheldon Creed, tentar a ponta, mas Moffitt não aliviou e manteve a dianteira de todas as formas e segurou a ponta para garantir uma importante vitória, encerrando o jejum de 20 provas, além de garantir o campeão da divisão em 2018 entre os finalistas da edição deste ano.

Classificação da etapa de Kansas:

1 – Brett Moffitt
2 – Sheldon Creed
3 – Austin Hill
4 – Grant Enfinger
5 – Chandler Smith

6 – Christian Eckes
7 – Thimoty Peters
8 – Matt Crafton
9 – Derek Kraus

10 – Trevor Bayne

11 – Zaine Smith
20 – Ben Rhodes
34 – Tyler Ankrum (abandonou/acidente)

Em negrito: participantes dos playoffs

Classificação dos playoffs da Truck Series (segunda fase – 1 de 3 corridas)
Diferença em relação à zona de corte

Brett Moffitt – 1 vitória (classificado)
Sheldon Creed +26
Austin Hill +19
Zaine Smith +7

Grant Enfinger -7
Matt Crafton -15
Ben Rhodes -33
Tyler Ankrum -56

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo