ColunistaFórmula 1

Brendon Hartley vai substituir Pierre Gasly no Grande Prêmio dos Estados Unidos

Desta vez a troca de pilotos na Toro Rosso, não tem qualquer ligação com rebaixamento. Pierre Gasly que estreou no time na Malásia no lugar de Daniil Kvyat, vai estar disputando a última etapa da Super Fórmula, categoria japonesa que acontece no mesmo final de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos e como o piloto está a meio ponto atrás do líder do campeonato, Hiroaki Ishiura, o piloto francês deixa a Fórmula 1, para concluir a disputa.

Red Bull Junior Team, Classe de 2010: Carlos Sainz jun. (ESP), Brendon Hartley (NZL), Jean Eric Vergne (FRA), Daniil Kvyat (RUS) e Daniel Ricciardo (AUS). Fonte: Red Bull

Com está mudança e a saída de Carlos Sainz da equipe, o piloto Brendon Hartley conseguiu uma oportunidade de guiar o carro de Fórmula 1, no lugar de Gasly e Kvyat volta a equipe para fazer dupla com o piloto neozelandês.

“É uma sensação incrível”, disse o piloto de 27 anos. “Esta oportunidade veio de surpresa, mas nunca desistirei da minha ambição e sonho de infância de chegar à F1.” Retirado do texto de Motorsport.com.

Brendon Hartley realizando testes na Scuderia Toro Rosso em Jerez. Fonte: Red Bull

Hartley não é um estranho para a Toro Rosso, já que ele era piloto de testes da equipe em 2009 e em 2010 para a Red Bull e ainda para a sua subsidiaria. Em 2012 foi a sua última atuação na categoria, quando testou pela Mercedes em Magny-Cours, França.

Magny Cours F1 Test 2012 Fonte: Mercedes

O neozelandês se dedicou a Endurance, correndo com a Porsche na WEC e sendo campeão em 2015 ao lado de Mark Webber e Timo Bernhard, além de ter participado das 24 Horas de Le Mans este ano.

Brendon Hartley, Timo Bernhard, Earl Bamber, l-r, 919 Hybrid, FIA WEC Fonte: Porsche

Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso disse que o piloto era a melhor aposta para a substituição de Gasly, já que ele está vindo como vencedor das 24 Horas de Le Mans e também vem liderando o campeonato de Endurance da LMP1.

“Estamos muito felizes em tê-lo de volta ao nosso time. Com toda a experiência acumulada ao longo dos anos, estamos convencidos de que ele fará um trabalho fantástico para nós.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo