ColunistaDestaquesFórmula 1Post

As alterações na classificação para a temporada de 2020, tem caráter experimental

A Fórmula 1 está focada nas mudanças para 2021, no entanto isso não exclui as alterações para 2020. Nas últimas semanas os jornalistas e pilotos falaram muito sobre a alteração no formato da classificação e em como isso influenciaria na dinâmica do final de semana, mas o chefe de automobilismo da F1, Ross Brawn resolveu esclarecer alguns pontos destes rumores.

A alteração no formato de classificação com o grid invertido para a corrida do domingo é de caráter experimental e seria utilizado em algumas provas ao logo da temporada, para evitar o previsível, “Quero enfatizar a palavra experimento porque é disso que se trata – uma pequena amostra para estabelecer as direções para o futuro. Todos sabemos que o atual formato de classificação é emocionante e espetacular, mas o importante também é garantir que a corrida, o destaque do fim de semana, seja a melhor possível.”

Mesmo com várias simulações realizadas, o seu real funcionamento e conclusão só vai ser obtido quando os carros estiverem em pista, mas primeiramente o regulamento esportivo e técinico vigente para a próxima temporada precisa estar estável.

Nenhuma decisão foi tomada ainda porque estamos finalizando todos os detalhes, mas os feedbacks recebidos até agora são, na maioria, positivos. Entendo que os conservadores possam estar preocupados, mas não devemos ter medo de conduzir um experimento, caso contrário não podemos progredir’’, completou Brawn.

Pensando na melhora da categoria ele ainda completou: “Não queremos mudanças por causa da mudança; queremos melhorar nosso esporte, porque, assim como o desenvolvimento dos carros, se você ficar parado, corre o risco de cair para trás.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados