ColunistaDestaquesFórmula 1

Após confusão, Simon Roberts confirma a dupla da Williams para 2021

Depois do GP de Portugal, surgiu uma dúvida quanto a permanência de George Russell na equipe

Em julho de 2020 a Williams havia confirmado George Russell e Nicholas Latifi para a temporada de 2021, mas na última semana começou um rumor apontava a saída de Russell para a chegada de Sergio Pérez. Durante a coletiva para o GP da Emilia-Romagna o chefe de equipe Simon Roberts desfez a confusão e voltou a confirmar a dupla.

Os rumores apontavam que Sergio Pérez poderia ocupar este assento na próxima temporada, uma aposta interessante para o time que está passando por uma fase de reestruturação. Roberts acabou contribuindo para os rumores quando se recusou a confirmar a dupla de pilotos para 2021.

“Provavelmente causei um pouco de confusão na semana passada, sinto muito por isso”, disse Roberts, em Imola. “Não queríamos comentar sobre a posição do piloto, mas como George disse, Claire fez o anúncio no início deste ano. Nada mudou, e esta é a nossa escolha de pilotos para este ano e para o próximo. Estamos muito felizes com eles e estamos ansiosos para trabalhar com eles de forma contínua.”

Williams confirma Nicholas Latifi e George Russell – Foto: Williams Racing

Russell seguia com confiança na escolha feita por Claire Williams antes dela deixar o time: “Nada mudou, fui anunciado no início deste ano, obviamente, muita especulação circulando e como eu disse, muitos bons pilotos estão no mercado. Mas estarei no assento no próximo ano com Williams em 2021, então é o que posso dizer.”

“Obviamente, é sempre bom ter estabilidade”, continuou Russell. “Nunca é bom ouvir qualquer especulação de que seu trabalho está potencialmente ameaçado, no entanto, estava confiante no que poderia realizar na pista e no final das contas.”

“E como eu disse, muitas dessas especulações foram alimentadas por outros membros da equipe ou equipes em torno dos pilotos para criar esses problemas nas últimas semanas. Estou definitivamente feliz e estou satisfeito em continuar nesta jornada.”

A Williams continua zerada nesta temporada, mas Russell chegou algumas vezes próximo para conquistar este ponto, confiança e garra são notas em suas pilotagem, desta forma ele vai permanecer realizando os seus trabalhos no time.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo