Post

Apenas por tática, Mercedes troca elementos do motor de Bottas e finlandês é punido

A Mercedes optou por uma troca tática, enviando Bottas para o final do grid, marcando Max Verstappen

Valtteri Bottas que se classificou na sétima posição no sábado, foi penalizado por conta de uma troca de elementos do motor. O carro de Antonio Giovinazzi também passou por uma modificação, a Alfa Romeo optou pela troca do câmbio.

Sabemos que Max Verstappen vai começar o GP da Rússia da última posição do grid de largada, desta forma a Mercedes está trabalhando com uma troca tática, jogando Bottas para as últimas posições, para que o finlandês fique responsável por atrasar o piloto da Red Bull que terá que fazer uma corrida de recuperação.

Bottas tem um bom histórico em Sochi, mas na classificação do sábado o piloto foi empurrado para a sétima posição. A pole não ficou com a Mercedes, pois Lando Norris conseguiu surpreender com o seu desempenho, obtendo a pole, acompanhado por Carlos Sainz e George Russell.

Desta forma a Mercedes instalou o 5º elemento do ICE, turbocompressor e do MGU-H, gerando a perda de quinze posições no grid. O finlandês vai começar a corrida do 17º lugar. Bottas já tinha passado por uma troca de motor no GP da Itália, última prova antes da Rússia. Enquanto isso, Hamilton aguarda a troca da sua unidade de potência.

O final do pelotão ainda conta com Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo, o italiano não teve uma boa classificação, obteve o P18, mas por conta das punições tinha passado a ocupar o 15º lugar. Agora Giovinazzi começa a corrida do 16º lugar, pois o time optou por fazer a troca do câmbio, peça que gera a perda de cinco posições no grid.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados