ColunistaFórmula 1Post

AlphaTauri e Alpine escolhem data para lançamento dos carros

Alpine e AlphaTauri também já reservaram uma data para a realização dos seus lançamentos, os carros que os times vão usar na temporada 2022 da F1

Nesta quarta-feira (26) AlphaTauri e Alpine divulgaram as datas que vão lançar os seus carros, as duas equipes estiveram duelando em 2021 pela 5ª posição do campeonato de construtores.

O AT03 que será guiado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em 2022, a divulgação do modelo ocorre em 14 de fevereiro. A AlphaTauri foi o quinto time que escolheu uma data para o lançamento, pouco depois a Alpine também fez a sua confirmação. Portanto restam apenas Alfa Romeo, Haas, Red Bull e Williams sem datas até o momento.

Os dois times que utilizaram a unidade de potência da Honda em 2021, agora passam a ter os seus motores chefiados pela Red Bull Powertrains, pois a fornecedora japonesa optou por deixar a Fórmula 1 ao final da temporada 2021.

Em 21 de fevereiro a Alpine revela para o mundo o A522, carro que será conduzido por Fernando Alonso e Esteban Ocon. A equipe está passando por uma nova fase de reestruturação, nos últimos dias ocorreram as saídas de Marcin Budkowski e Alain Prost.

LEIA MAIS: Confira as datas de lançamento dos carros da F1 para a temporada 2022

A Alpine fará o lançamento do seu carro próximo do início dos testes de pré-temporada, a primeira fase que ocorrerá em Barcelona entre 23 e 25 de fevereiro.

Como sabemos, a chegada do novo regulamento técnico na categoria pode provocar uma mudança de forças no grid. As equipes vão desfrutar de seis dias de pré-temporada podendo verificar os seus carros e fazer algumas alterações antes da primeira etapa ser disputada no Bahrein.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados