ColunistaFórmula 1Post

Alonso começa GP da Espanha do fim do grid, após Alpine realizar troca de motor

Aproveitando o resultado ruim da classificação, a Alpine realizou a substituição do motor e instalou a 4ª unidade de potência no carro de Alonso

Após Fernando Alonso se classificar na 17ª posição, a Alpine optou por realizar a troca do motor estava instalado no carro do espanhol. Quebrando o sistema de parque fechado para instalar a sua 4ª unidade de potência, Alonso vai começar o GP da Espanha da última posição, a confirmação ocorreu nesta manhã de domingo (22).

A equipe francesa realizou uma troca estratégica, como Alonso naturalmente começaria a prova do fim do grid, ao instalar uma nova unidade de potência, o espanhol pode contar com mais um motor para o restante da temporada.

Agora o piloto espanhol tem à sua disposição um novo conjunto completo de componentes (ICE, Turbo Compressor, MGU-H, MGU-K, central eletrônica, ES e um novo Exaustor) mas o preço que ele paga nesta corrida é começar a prova da 20ª posição. A Alpine também substituiu o escapamento, este será o 4º de oito que o piloto pode usar.

Como a equipe está sozinha no grid e a sua unidade de potência está instalada apenas nos carros de Fernando Alonso e Esteban Ocon, é um pouco difícil para a equipe realizar as suas avaliações. A Alpine começou a temporada com problemas de confiabilidade e rapidamente realizou as suas substituições. O time francês já tinha garantido que ao menos uma penalidade aconteceria nesta temporada, por conta das trocas.

Fernando Alonso comerá o GP da Espanha da última posição – Foto: reprodução

Com uma 4ª unidade de potência, a Alpine pode trabalhar a utilização dos componentes, realizando combinações para as próximas corridas, algo semelhante ao que a Mercedes realizou na última temporada. São 22 provas para cumprir nessa temporada e com o passar do tempo, fica mais difícil realizá-la trabalhando com apenas três unidades de potência.

Atualmente o time francês está ocupando a sexta posição do campeonato, contando com 26 pontos, mas Fernando Alonso pontuou apenas em uma prova, justamente no GP do Bahrein, durante a abertura do campeonato.

Será difícil para o piloto realizar ultrapassagens e chegar aos pontos, a Espanha é um circuito muito travado, que acaba afetando a performance dos competidores. Ter uma boa classificação, acaba afetando diretamente no seu resultado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados