ColunistaPostStock Car

Allam Khodair mostra a força da Blau Motorsport e é o pole da 11ª etapa da Stock Car

A equipe estava mostrando um bom desempenho, liderou os treinos livres e só faltava cravar a pole neste domingo. Diego Nunes, companheiro de Khodair vai largar da terceira posição

Após liderarem os treinos livres, a Blau Motorsport que estava mostrando um bom desempenho em Goiânia viu Allam Khodair encaixar a pole após anotar 1m27.998. O único piloto da sessão que conseguiu andar na casa de 1m27s.

A classificação voltou a ser apertada, mas a Blau está mostrando um bom trabalho realizado nas pistas, já que Diego Nunes vai largar da terceira posição. Guilherme Salas que foi o pole do sábado, não conseguiu repetir o feito nesta etapa, mas encaixou o segundo melhor tempo, com 1m28s107. Vale ressaltar que os três primeiros colocados estão com o modelo Chevrolet Cruze.

Thiago Camilo que o atual líder do campeonato, não conseguiu realizar uma boa classificação assim como Ricardo Maurício. O lastro de sucesso é um grande desafio para os pilotos que precisam utilizar ele neste fim de semana.

Saiba como foi a classificação para a 11ª etapa da Stock Car

A classificação foi dividida em dois grupos, mas os pilotos só partiram para a pista quando restavam cerca de cinco minutos para o encerramento do Q1 do primeiro grupo. Levando em consideração os tempos estabelecidos no sábado, os pilotos estavam andando na casa de 1m31s e 1m32s em seu primeiro registro.

Voltamos a ver Diego Nunes e Allam Khodair da Blau Motorsport liderando a sessão, Nunes ainda melhorou a sua marca para 1:28.215, contra 1:28.310 do companheiro de equipe. E com o cronômetro zerado Rubens Barrichello subiu para a segunda posição ao final da atividade.

Os doze colocados eram: Nunes, Barrichello, Khodair, Zonta, Serra, Salas, Campos, Casagrande, Mauricio, Camilo, Ramos e Piquet Jr.

O grupo b invadiu a pista pouco depois do retorno do outro grupo aos boxes. Diferente do sábado, os pilotos tinham mais dificuldade para encaixar boas marcas, mas Denis Navarro conseguiu saltar para a terceira posição, com Bruno Baptista em quinto. Galid Osman era o décimo primeiro colocado.

Com o cronômetro zerado, Átila Abreu apareceu na oitava posição, pois pouco depois Lucas Foresti conseguiu tomar a sexta posição. Felipe Lapenna tirou Ricardo Maurício do Q2, que o atual vice-líder do campeonato. Thiago Camilo também e vai largar da décima nona posição.

Os quinze pilotos que avançaram para o Q2 eram: Nunes, Barrichello, Navarro, Khodair, Baptista, Foresti, Zonta, Abreu, Serra, Salas, Campos, Casagrande, Osman, Di Mauro e Lapenna.

 

Q2

Na primeira volta cronometrada, Allam Khodair anotou 1:27.998, enquanto Nunes estava separado por 0s198. Salas que foi o pole do sábado, estava ocupando apenas a décima quinta posição, mas seguia na pista tentando melhorar a sua marca.

Khodair conseguiu garantir a pole, enquanto Salas saltou para a segunda posição com 1:28.107, para lagar ao lado do piloto da Blau Motorsport.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo