Fórmula 1

A Williams estendeu o contrato com a Mercedes e segue utilizando a unidade de potência em 2025

A Fórmula 1 trocou os seus motores em 2014, adotando os modelos turbo-híbridos e desde então a Williams fechou a parceria com a Mercedes e ela vai se estender até o final de 2025, segundo o anúncio desta sexta-feira (13).

O antigo acordo entre a equipe de Grove e a fornecedora alemã, tinha validade até 2020, antes da Fórmula 1, decidir mudar o seu regulamento em 2021 que busca por melhores disputas onde equipes como a Williams, possam desfrutar de forma melhor do campeonato, com a competitividade.

Com este novo contrato, o que sabemos é que em 2021 a Williams ainda vai estar equipada com os motores Mercedes e fabricando suas próprias transmissões. A equipe de Grove acredita que os motores ainda vão ser competitivos e de fato os laços podem se estreitar com o decorrer do tempo.

“Tivemos uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz nos últimos seis anos do que originalmente era um contrato de sete anos, e por isso estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando com eles por mais cinco anos a partir de 2021”, disse o vice-presidente da Williams e diretora de equipe Claire Williams.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes se refere a Williams como uma marca icônica e de grande caráter. “Estou certo de que as perspectivas para equipes independentes são brilhantes sob os regulamentos financeiros que serão introduzidos a partir de 2021 e estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a Williams nessa nova era do nosso esporte”, disse Wolff.

Está temporada está sendo cruel para a Williams, que ocupa a décima pocição no campeonato de construtores com apenas um ponto e agora restam apenas sete provas para o final da temporada. Esperamos que com a mudança do campeonato, realmente a equipe possa ter um salto e abandonar a lanterna do grid.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo