ColunistaFórmula 1Post

A Alfa Romeo vai permanecer na F1, após estender a parceria com a Sauber

Projetos que vão além da Fórmula 1 estão em andamento, eles pretendem seguir trabalhando juntos e obtendo outras conquistas

A Alfa Romeo vai permanecer na Fórmula 1, eles optaram por manter o acordo da união entre Sauber Motorsport e Alfa, o nome segue podendo ser usado na categoria. A montadora italiana retornou à F1 após mais de 30 anos de ausência, na temporada 2019 o time que era conhecido como Sauber passou a receber o nome de uma das marcas mais históricas. A Alfa Romeo venceu o primeiro campeonato de construtores com Giuseppe Farina.

Aproveitando o clima italiano do fim de semana que se aproxima para a realização do GP da Emilia-Romagna, a Sauber e Alfa Romeo optaram por confirmar e continuar o acordo atual. E a parceria com o Grupo Sauber vai além das corridas, pois a Sauber Engineering, segue trabalhando no projeto de desenvolvimento e fabricação dos novos modelos Giulia GTA e GTAm da Alfa Romeo.  Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi realizaram um teste na pista de desenvolvimento da Alfa em Balocco, na Itália, os pilotos da F1 foram essenciais para um feedback técnico e para a realização do ajuste fino destes veículos.

“A extensão de nosso relacionamento com a Alfa Romeo é uma verdadeira declaração de intenções de ambas as partes”, disse o chefe da equipe da Alfa Romeo, Fred Vasseur. “Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou um parceiro comprometido e voltado para o desempenho, ao qual confia sua marca.”

O anuncio acontece no ano em que a Alfa Romeo está completando o 110 º aniversário, um momento único para a marca.

“Estamos honrados em carregar a herança e o sucesso passado da Alfa Romeo em nosso nome. Ambas as partes sempre pretendem que esta relação dê frutos a longo prazo: estabelecemos algumas bases sólidas nas últimas três temporadas e pretendemos colher os frutos deste trabalho em 2021 e além.”

Foto: Alfa Romeo Racing

O time é o oitavo colocado no campeonato de construtores, com cinco pontos conquistados na temporada de 2020.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo